Os jogadores de Genshin Impact encontraram uma maneira de invadir o mais novo local do jogo muito antes do que deveriam. Os jogadores tentaram inutilmente entrar na mais nova região do jogo, Inazuma, construindo enormes pontes de gelo em vastas extensões de água aberta, apenas para serem frustrados pelas tentativas explícitas da desenvolvedora Mihoyo de evitar isso.

Um jogador verdadeiramente dedicado, no entanto, descobriu um método que combina a manipulação inteligente de sua conexão de internet com um ataque de gelo surpreendentemente útil de um personagem.

O usuário do Reddit dezeadmf, conhecido no jogo como Meow, fez uma longa caminhada do Porto de Liyue, localizado perto da parte sudeste do mapa inicial de Genshin Impact, até o porto de entrada de Inazuma, Ritou, passando por um longo trecho do mar. Isso foi feito com o Rank de Aventura 9 – considerado muito baixo para chegar nessa região. Normalmente, você não pode entrar em Inazuma até alcançar Rank 30 e depois de completar uma série de missões para chegar lá.

Depois de chegar a um certo ponto perto o suficiente de Ritou, você começará a ser eletrocutado pessoalmente por Baal, o Raiden Shogun e governante de Inazuma. Muitos jogadores foram brindados com seu ataque surpresa e, embora não seja fatal, seu golpe pode tornar doloroso caminhar nas pontes de gelo de Kaeya. E mesmo se você sobreviver à barragem de Baal, você eventualmente chegará a um ponto onde o jogo o chuta para uma tela de carregamento e o manda de volta para a parte superior do mapa – embora as chances de isso acontecer pareçam inconsistentes.

No entanto, o estúdio não levou em consideração a manipulação da conexão online. Dezeadmf empregou um método que não é inédito em MMOs: usar um programa indutor de lag ou desconectar manualmente seu modem da internet por vários segundos. Basicamente, Genshin Impact considera a perda de conexão como um pico de atraso, mas não coloca você para trás quando se reconecta. Isso permitiu a dezeadmf nadar através dos ataques relâmpago de Baal e do ataque de tela de carregamento de Mihoyo até seu destino sem que seu personagem se afogasse de fadiga.

Nas instruções de como realizar o feito, dezeadmf lembrou que toda a viagem demorou de seis a sete horas devido aos contratempos e disse: “boa sorte a quem tiver paciência para fazê-lo”.