Em 2015, alguns YouTubers motociclistas descobriram uma estátua de Sonic em Mie, no Japão, cerca de 90 minutos ao leste de Osaka. A estátua é simplesmente Sonic em um skate no meio de algumas árvores em uma estrada. Não há indicação de que seja de uma ação de marketing ou por qual motivo ela se encontra lá.

Após essa descoberta, a internet ficou obcecada com essa estátua e foi achado que ela está no local pelo menos desde 2009. Porém, até hoje não se sabe quem a colocou lá.

Porém, há um indício: uma TV local japonesa, também curiosa com a estátua, reportou que ela é do SegaWorld, um parque de diversões da SEGA que existiu em lugares como o Reino Unido e Sydney, na Austrália. Esse último é, portanto, provavelmente a origem da estátua. O item acabou sendo leiloado e o comprador mora uma rua acima de onde está a estátua. A TV disse que o comprador, o Sr. Kadeo, fez isso para que as pessoas soubessem melhor onde é a casa dele.

Apesar de tudo isso, a estátua estava em péssimo estado, necessitando de uma pintura e até mesmo seu nariz já tinha caído.

Sonic Estátua Japão

Para a surpresa de muitos, um usário reportou ontem no Twitter que a estátua foi restaurada. Veja na foto abaixo como ela se encontra atualmente. Não se sabe se a restauração foi feita por um anônimo misterioso ou pelo próprio Sr. Kadeo. Mais uma vez, é um mistério que permanecerá na internet.