God of War

Algumas das primeiras prévias de God of War: Ragnarok deixaram os fãs preocupados. Com o jogo disponível no PS5 e PS4, algumas artigos apontaram para momentos mais lentos, onde você precisa se espremer pelas rachaduras nas paredes para progredir. Por muito tempo, os jogadores acreditavam que estas eram telas de loading disfarçadas.

Kurt Margenau, um diretor de The Last of Us Part 2, explicou: “usamos a espremida para impedir que o jogador volte para trás e os impulsos são para impedir que você deixe o espaço de combate antes que todos estejam mortos”. Quando ele diz ‘impulsos’, está se referindo à mecânica de você subir em alguma região alta com seu parceiro. “Os companheiros não podem subir se eles estiverem ocupados atirando”.

Ele acrescentou: “claro, sempre que você impede o jogador de avançar ou retroceder, você está ajudando no loading. Qualquer válvula significa que você pode ignorar o nível anterior e começar a carregar o nível à frente. Mas só depois que a esprimida terminar. Então, para nós, uma esprimida é mais para um efeito dramático, querendo fechá-lo bem apertado antes de colocá-lo em um espaço aberto ou garantir que você esteja entrando no próximo espaço de um ângulo exato”.

Grant Parker, ex-desenvolvedor de Rise of the Tomb Raider, acrescentou à conversa: “esprimidas quase nunca eram usadas ​​para carregar coisas à frente. O ritmo e tom: sim. Para o loading, só consigo pensar em um exemplo de talvez 100 colocados [no jogo]”.