Assim como em praticamente todo desenvolvimento de softwares e jogos, vários testes são feitos em ambientes controlados ou únicos. Isso irá garantir uma primeira visão de mecânicas e cenários básicos, para fundamentar os primeiros passos do projeto.
Em Demon’s Souls, a Bluepoint Games usou algumas técnicas de teste um pouco diferente. Por exemplo, o ex-desenvolvedor do estúdio, Collin Harris, compartilhou em seu perfil no Twitter que, durante testes de destruição, patos de borracha surgiam em meio aos objetos quebráveis.
Eventualmente isso era apenas temporário, mas como brincadeira o desenvolvedor acabou postando o vídeo e no fim mostrando um gigantesco pato de borracha, provavelmente em alusão aos chefes do jogo.
Infelizmente nada disso chegou a versão final do jogo e não será possível caçar as almas dos patos de borracha em Demon’s Souls.
during demon's souls' development, we used a rubber duck to test various tech / fx with. obviously, things quickly got out of hand. #demonssouls #gameart #gamedev pic.twitter.com/4Kg4JDtr80
— Collin Harris 🔜 ⚰ (@hollincarris) December 2, 2020
Paralelo a isso, o YouTuber Super Louis 64 divulgou um vídeo em que joga Demon’s Souls com DK Bongos (um controle da época do GameCube). Veja o resultado abaixo.