Em 1999, Guilty Gear recebeu uma menção inesperada do então presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, com o político condenando uma propaganda do jogo que ostentava o slogan “mate seus amigos, sem culpa”. Agora, Clinton possui um retrato seu no próprio Guilty Gear Strive.

O Guilty Gear original foi apenas um dos vários jogos mencionados por Clinton em um discurso de 1999 alertando sobre a violência nos videogames, com o político preocupado especificamente com mensagens violentas em anúncios de videogame. Enquanto vários slogans de jogos foram lidos no discurso, Clinton segura uma imagem do anúncio de Guilty Gear, destacando especificamente o jogo de luta.

 

Embora o discurso de Clinton não tenha causado grande impacto na época, o clipe ressurgiu nas mídias sociais mais tarde.

Agora, mais de duas décadas após sua campanha contra as supostas mensagens violentas de Guilty Gear, Clinton foi imortalizado dentro do jogo. Os fãs notaram que há uma versão embaçada, mas ainda distintamente reconhecível, do político de cabelos brancos no modo Digital Figure (no novo cenário White House Reborn), que foi adicionado na atualização mais recente.

Guilty Gear Strive