Crystal Dynamics e Eidos Montreal assumem o comando de Tomb Raider, Deus Ex e outros

Tomb Raider Deus Ex

A Crystal Dynamics e a Eidos Montreal assumiram oficialmente o controle das franquias Tomb Raider e Deus Ex, respectivamente, de seu proprietário anterior, a Square Enix.

O acordo de US$ 300 milhões do Embracer Group com a Square Enix, que incluiu um catálogo de IPs como Tomb Raider, Deus Ex, Thief e Legacy of Kain, foi fechado no final de agosto e a transferência do controle de várias propriedades também foi concluída.

“Estamos empolgados em informar que a Crystal Dynamics assumiu o controle de várias franquias de jogos – incluindo Tomb Raider e Legacy of Kain – do proprietário anterior dos jogos, a Square Enix Limited”, disse a Crystal Dynamics em seu site oficial.

“Como resultado dessa mudança, a Crystal Dynamics agora é a proprietária desses jogos e a controladora da jogabilidade e dos dados pessoais relacionados a eles. Se quiser saber mais, consulte nossos novos Termos de Serviço e Aviso de Privacidade”.

Da mesma forma, a desenvolvedora de Deus Ex e Thief, a Eidos Montreal, também atualizou seus termos de serviço e aviso de privacidade.