O ex-diretor de Twisted Metal, David Jaffe, reagiu à notícia de que a série de combate de carros está sendo revivida sem sua contribuição de “prejudicial” e disse à Sony: “[Você] deveria ter ligado”.
Ontem, o site VGC relatou que um novo jogo Twisted Metal está sendo feito pela desenvolvedora Lucid Games de Destruction All-Stars, seguindo relatórios anteriores de várias fontes de que a Sony estava planejando reviver a série.
Respondendo às notícias em seu canal no YouTube, Jaffe – que trabalhou em quase todos os jogos Twisted Metal e criou God of War durante seu tempo na Sony – disse que não tinha ouvido qualquer coisa sobre reviverem a série e expressou frustração pela PlayStation não ter entrado em contato com ele.
“Vamos ser claros: a Sony não me deve nada, nosso relacionamento terminou em algum lugar no final de 2018”, disse ele. “Mas eu direi que, emocionalmente, é uma merda, se isso é verdade, não ter sido contatado”. Jaffe especulou que a razão pela qual a Sony Interactive Entertainment não o chamou foi porque a notícia de um novo Twisted Metal “não é verdade”, “não ocorreu a eles” ou que ele “quebrou pontes” com a gestão da PlayStation.
“Isso me irrita um pouco, mas é o meu lado emocional falando. A verdade da questão é, olhe, eles têm um negócio para administrar, eles não estão pensando em mim, e se eles estão… foda-se, eu não mudaria o que estou fazendo agora, e não mudaria o maneira que estou fazendo isso. Se isso incomodou as pessoas, é um preço que terei prazer em pagar, porque significa que continuarei sendo honesto”.
Ele acrescentou: “no final do dia, estou animado que Twisted Metal ainda está acontecendo de alguma forma ou estilo, estarei lá para jogá-lo e se eles pedirem minha ajuda, é claro que estarei lá”.
Jaffe alegou que poderia danificar a PlayStation caso decidisse compartilhar informações confidenciais em sua posse, mas insistiu que não o faria. “Eu sei coisas. Eu sei onde os corpos estão enterrados. Inferno, eu sei quem puxou o gatilho antes de enterrar a porra dos corpos ”, disse ele. “Eu não estou dizendo que vou dar uma merda que vai machucar as pessoas, porque eu não quero ser um idiota, mas… você deveria ter ligado. Você deveria ter ligado”.
Ele acrescentou: “Twisted Metal era próximo e querido no meu coração, eu fiz duas franquias para vocês, eu nunca disse nada em meu stream que não fosse honesto e preciso. Há coisas que eu não disse… Eu poderia literalmente interpretar vocês. Vamos dizer isso – e eu nunca revelaria essas coisas – mas vamos apenas dizer que vocês são uns idiotas da Sony se vocês pensam que muitas de suas reuniões não são gravadas e compartilhadas no mundo, porque esse não é o caso. Mas eu nunca compartilharia isso”.
Jaffe afirmou que a equipe atualmente trabalhando na série de TV de Twisted Metal “fica em melhor contato comigo do que o pessoal do PlayStation”, observando que eles ligaram para ele sobre o ator Anthony Mackie “no dia seguinte”.
Em uma transmissão anterior discutindo rumores anteriores sobre Twisted Metal, Jaffe disse que acreditava que a Lucid era uma escolha improvável para a série devido à má recepção de Destruction All-Stars.
Em sua última transmissão, ele parecia igualmente não convencido: “eu gostei do que joguei no Destruction All-Stars. Eu não amei absolutamente, porque não achei que fosse pegajoso o suficiente… Joguei cerca de quatro ou cinco rodadas e foi bom por um tempo… Eu gostaria de pensar que eles aprenderão com isso”.