Criador de série de Devil May Cry da Netflix comenta que pensou em trabalhar com Dino Crisis

Dino Crisis

Recentemente, através de uma postagem em seu perfil oficial no X, o criador da adaptação de Devil May Cry para a Netflix, Adi Shankar, surpreendeu a comunidade gamer ao comentar que gostaria de ter trabalhado em uma animação de Dino Crisis.

Shankar fez questão de passar suas impressões sobre os jogos da franquia. Para ele, Dino Crisis “conseguiu combinar a tensão de um survival horror com o tema de dinossauros de forma perfeita”. Já Dino Crisis 2  “elevou o nível com ação rápida e design de níveis incrível”. Sobre Dino Crisis 3, ele afirma que “infelizmente o jogo perdeu a magia – tirou a franquia da Terra, mas deixou para trás o suspense”.

Ele encerra o post falando sobre como foi convencido a trabalhar em uma adaptação de DMC: “quando fui para a Capcom pela primeira vez em 2017, minha missão era clara: queria trazer Dino Crisis de volta. Mas em uma incrível reviravolta do destino, eles me venderam Devil May Cry! Eu não pensei que DMC estaria na mesa”.

A postagem chamou a atenção de entusiastas de Dino Crisis no X. O último jogo da franquia foi lançado em 2003 e, desde então, os fãs aguardam por novidades. O sucesso recente dos remakes da série Resident Evil deixaram no ar a esperança de que a Capcom pudesse apostar na mesma fórmula para sua outra série de survival horror. Mas, por enquanto, não há indícios que apontem para isso.

De qualquer forma, um anime baseado em Dino Crisis seria uma maneira de reacender a chama para um possível novo jogo da franquia.

Enquanto isso não acontece, Adi Shankar segue trabalhando em seu compromisso de longo termo com a adaptação de Devil May Cry. A estreia da animação na Netflix não possui uma data confirmada, mas deve ocorrer em abril de 2025.