Craig Mazin remove seu nome do filme de Borderlands

Borderlands

O filme de Borderlands terminou suas gravações em 2021. Agora, dois anos depois e após regravações e reescritas, o co-roteirista e co-criador de The Last of Us da HBO, Craig Mazin, aparentemente decidiu que não quer seu nome associado ao próximo filme que ainda não tem data de lançamento ou até mesmo um trailer.

Baseado na popular franquia desenvolvida pela Gearbox, Borderlands finalmente começou a ser filmado em 2021 com um elenco repleto de estrelas que incluía Cate Blanchett, Kevin Hart, Jack Black e Jamie Lee Curtis. Em junho de 2021, logo após o término das filmagens, vimos pela primeira vez o elenco como seus personagens. No entanto, dois anos depois, isso é basicamente tudo o que foi divulgado.

Em janeiro de 2023, as coisas só pioraram quando foi confirmado que o filme receberia refilmagens com um novo diretor, Tim Miller. Um novo roteirista, Zak Olkewicz, também foi contratado para ajudar a escrever algumas novas páginas para Miller. E agora, parece que o co-roteirista original do filme, Craig Mazin, não quer seu nome nem perto deste filme.

Conforme relatado pelo World of Reel (via Kotaku) e confirmado pelo site Writer’s Guild, os atuais escritores creditados no filme de Borderlands são Eli Roth e Joe Crombie, um pseudônimo de Craig Mazin. Isso é semelhante a como, antigamente, os diretores que trabalhavam em um filme de que não gostavam ou ao qual não queriam que seu nome fosse associado optavam por usar o popular nome falso de Alan Smithee. Portanto, é muito provável que Mazin esteja fazendo o mesmo e optando por omitir seu nome para um crédito inventado, a fim de não estar mais vinculado ao longa.

Mazin ganhou destaque escrevendo comédias, com créditos em roteiros como Todo Mundo em Pânico 3 e Se Beber, Não Case! Parte II. Mais recentemente, no entanto, ele fez seu nome no drama de prestígio, dirigindo a aclamada série Chernobyl da HBO antes de trabalhar na adaptação para TV de The Last of Us.

World of Reel relata ainda que, além de Mazin, Roth e Olkewicz, uma longa lista de outros roteiristas trabalharam no filme de Borderlands, incluindo Aaron Berg, Oren Uziel, Juel Taylor, Tony Rettenmaier, Chris Bremner, Gary Ross e Sam Levinson.