Os desenvolvedores da PlayStation Studios pressionaram repetidamente para que a Sony trouxesse seus jogos para o PC, de acordo com o diretor de God of War, Cory Barlog.

Durante uma entrevista da Game Informer (via VGC) publicada para coincidir com o lançamento de God of War para PC, o diretor criativo da Santa Monica Studio foi questionado sobre o quanto sua equipe tinha influência sobre a decisão da Sony de trazer o jogo para a plataforma e se eles o estavam defendendo desde o estágio inicial.

“Acho que foi o coletivo de estúdios dizendo que essa é uma ideia muito boa. Deveríamos estar investigando isso”, respondeu ele. “Eventualmente, acho que chegou a esse ponto de inflexão. Quando enviamos tantas sugestões na caixas de sugestões, eles disseram: ‘estamos cansados de ouvir tudo isso. Tudo bem, vamos fazer isso’.

“É um processo”, acrescentou Barlog. “Ainda estamos descobrindo como empresa e como estúdios individuais como fazer isso e qual será o processo e a estratégia”.

Nessa mesma entrevista, Barlog disse que não sabe dizer se God of War: Ragnarok chegará ao PC.