“Além da Luz” de Destiny 2

Destiny 2 entrará em seu 4º ano com o lançamento da expansão Além da Luz em 10 de novembro. Como já foi dito no anúncio dessa nova expansão, a Bungie irá criar um sistema de Cofre de Conteúdo (Destiny Content Vault ou DCV) onde irá retirar do jogo base conteúdos antigos para dar espaço às novidades que chegarão.

No mais recente blog da desenvolvedora, uma lista de conteúdos a serem removidos foi apresentada. Praticamente toda a história do jogo base (Guerra Vermelha) e das expansões Maldição de Osíris e Mente Bélica serão removidas. Além disso, as localidades  Mercúrio, Io, Marte, Titã e o Leviatã serão removidos e, com isso, todo seu conteúdo PVE. Sendo assim, zonas de patrulha, missões da história e aventuras, assaltos, mapas de crisol, incursões e mais não estarão disponíveis.

Podemos resumir que todo conteúdo do ano 1 e parte do ano 2 serão retirados do jogo. Missões únicas e atividades do ano 2 (Zero Hora, Menagerie, Forjas, etic), personagens, quests exóticas, catalizadores de algumas arma exóticas e também alguns mapas de artimanha serão removidos. Mesmo a Artimanha e Artimanha Primordial serão mescladas para que exista apenas um modo de jogo.

A Bungie sugere que os jogadores que desejam aproveitar esses conteúdos e tudo referente a eles que foquem nisso agora. Aos novos jogadores que irão iniciar em Destiny 2 pela Além da Luz, haverá uma nova forma de campanha para introduzir o jogo aos novatos. Quanto aos que aproveitam o jogo no modelo Free-to-play, não foi dito se novos conteúdos serão disponibilizados a essa parte do jogo, já que praticamente todo conteúdo acessível será removido, mas é dito que para aproveitar tudo desde o ano 2 ainda será necessário comprar as expansões.

Caso tenha interesse em conferir todas as mudanças, acesse o post da Bungie no blog da desenvolvedora.