Connie Booth

A chefe de produção interna da PlayStation, Connie Booth, parece que não está mais na empresa.

David Jaffe, que criou as séries God of War e Twisted Metal, disse no X (Twitter) que havia algumas “notícias tristes, frustrantes e potencialmente super desrespeitosas” a caminho que significariam que “a Sony que todos nós criamos está morta”. Jaffe confirmou mais tarde que estava se referindo à saída de Booth, algo que ainda não foi confirmado oficialmente por Booth ou pela Sony.

Booth está na Sony desde 1989 e a partir de 1995 na PlayStation. Ela esteve envolvida na produção de mais de 100 jogos, começando com o Crash Bandicoot original, onde foi produtora sênior. Ao longo dos anos, séries como Spyro the Dragon, Syphon Filter, Ratchet & Clank, SOCOM, Uncharted, Jak and Daxter, inFamous, Resistance, Sly Cooper, The Last of Us, Spider-Man, Death Stranding e Ghost of Tsushima fizeram parte de seu currículo.

Ela também foi incluída no Hall da Fama da Academia de Artes e Ciências Interativas (AIAS) em 2020 porque foi “integral na ajuda à produção de muitos títulos amados da SIE nos últimos 25 anos”.

Jaffe afirma que Booth está sendo substituída por Angie Smets da Guerrilla Games. Foi anunciado em abril que Smets iniciaria uma nova função como Chefe de Estratégia de Desenvolvimento no PlayStation Studios.

Winz.io