Horizon Forbidden West foi lançado há quase três meses e ainda não temos notícias se veremos novos conteúdos, como New Game+ ou expansões (DLC).

Em nossa entrevista com o diretor de narrativa Ben McCaw, a única informação que obtivemos é que há ‘muitos planos legais para o HEPHAESTUS e sua história está longe de terminar’.

De qualquer forma, a comunidade do jogo encontrou dois lugares distintos que podem ser usados como DLC. Como o vídeo abaixo mostra, há uma teoria de que o DLC se chamará ‘Burning Shores’ devido a uma informação encontrada em um dos logs da história de Horizon Zero Dawn. Considerando que o primeiro jogo tinha ‘The Frozen Wilds’ como DLC, não seria estranha uma expansão em paralelo com ‘fogo’. Mas quanto ao nome, é apenas especulação – não leve isso muito a sério.

Os lugares em questão estão localizados tanto na parte norte quanto no sul do mapa do jogo. Em ambos, aparece uma mensagem de que você não pode entrar neste local – é exatamente a mesma mensagem que aparecia na região do primeiro jogo antes do DLC The Frozen Wilds ser lançado.

Horizon Forbidden West

Horizon Forbidden West

Primeiramente, na parte nordeste do mapa, há um acampamento rebelde que, se você completá-lo, ficará um ícone de caveira que não existe legenda correspondente. Ele é classificado como ‘ponto de interesse’. É possível que esse acampamento se torne o início da quest do DLC, portanto.

Já quanto ao local em si, você consegue observar ao longe que existe uma região criada pela Guerrilla, mas inacessível.

Horizon Forbidden West

Horizon Forbidden West

Horizon Forbidden West

Já a outra região, ao sul, possui uma ponte que parece ser a ‘Mike O’Callaghan–Pat Tillman Memorial Bridge’, localizada entre os estados do Arizona e Nevada. Se você forçar, consegue passar a parede invisível do local e dar uma olhada. Mas além da ponte detalhada, não há mais nada na região – apenas partes incompletas do mapa (que não deveriam ser acessíveis, em primeiro lugar).

Resta aguardar para ver quais são os planos da Guerrilla Games para Horizon Forbidden West.