Nesta terça-feira (27), começou a circular um rumor de que a NetherRealm Studios está trabalhando em um jogo de luta com os personagens da Marvel.

A discussão chegou ao fórum ResetEra, cujo tópico menciona o site Gaming Bible, que por sua vez cita Stealth Optional. No entanto, todos os sites mencionam como fonte o insider Daniel Richtman em seu Patreon. O problema disso é que, por ser um Patreon, o post só pode ser visto sendo um assinante. Além disso, o perfil no Patreon acusa como o último post feito em 12 de novembro de 2020, então não sabemos exatamente o que esses sites todos estão usando como fonte para que esse assunto surgisse hoje.

De qualquer forma, usuários têm mencionado também uma entrevista de Ed Boon (aos 16:10) com a revista Game Informer de 2019. Nela, Boon diz “sim” à pergunta se ele já teve alguma conversa com a Marvel sobre fazer um jogo de luta, mas que ele não pode falar mais sobre o assunto.

O rumor de hoje sobre o jogo de luta da Marvel feito pela NetherRealm Studios também diz que seria exclusivo da nova geração (PS5 e Xbox Series). Fora isso, não há mais detalhes.

Além disso, por causa das informações serem tão vagas, também não está descartada a possibilidade de ser um jogo Marvel vs DC, por exemplo, ao invés de ser apenas Marvel.

Resta aguardar para ver o que será feito em seguida pela NetherRealm Studios. Nos últimos anos, a companhia lançou um game a cada dois anos desde Mortal Kombat do PS3 e Xbox 360. Esse ciclo acabou sendo interrompido com um suporte maior a Mortal Kombat 11 em 2020 – se o cronograma ainda existisse, estaríamos recebendo um Injustice 3 em abril de 2021. É difícil dizer se o plano era esse desde o início (de quebrar o ciclo) ou se a pandemia do coronavírus mudou os planos da desenvolvedora.