A publisher All In! Games e a desenvolvedora The Farm 51 anunciaram que as versões de PlayStation 4 e Xbox One do RPG de terror de sobrevivência de ficção científica, Chernobylite, foram adiadas para 28 de setembro. Originalmente, chegariam em 7 de setembro.

A versão para PlayStation 4 estará disponível tanto física quanto digitalmente, enquanto que a versão para Xbox One estará disponível somente digitalmente.

“Nós da All in! Games nos orgulhamos de estabelecer altos padrões para todos os nossos lançamentos e estamos satisfeitos com os jogos que publicamos neste ano”, disse o CEO da All In! Games, Piotr Zygadlo, em um comunicado à imprensa. “Incidentalmente, devido a alguns problemas imprevistos com a versão de console, decidimos atrasar um pouco o lançamento de Chernobylite até que seja resolvido. Queremos ter certeza de que sempre entregamos projetos que estão em excelente forma e atrasar a data de lançamento do console de Chernobylite em algumas semanas nos permitirá fazer isso. Agradecemos a paciência de todos enquanto tomamos o tempo para fazer isso direito”.

O diretor de desenvolvimento da Farm 51, Wojciech Pazdur, acrescentou: “Chernobylite tem sido um trabalho de amor e estamos felizes com a recepção que recebemos até agora de jogadores e críticos. Temos total confiança de que a equipe da All in! Games está fazendo tudo ao seu alcance para levar Chernobylite aos nossos fãs no console. Embora o atraso seja lamentável, também é inteiramente necessário atender às expectativas de todos”.