O Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU) confiscou uma fazenda de mineração de criptomoedas cheia de racks de PS4 por supostamente roubar eletricidade da rede elétrica do país, informou a agência de espionagem no final da semana passada (via Kotaku).

A SBU afirma ter descoberto mais de 5.000 dispositivos, incluindo vários PS4 e outras tecnologias relacionadas a jogos, em um depósito ao lado da empresa de distribuição de energia Vinnytsiaoblenergo na cidade de Vinnytsia.

A agência acusou a operação de sugar até US$ 256.648 em energia da rede ao redor usando medidores elétricos especiais para esconder o roubo. Também não descartou o envolvimento de funcionários da empresa de energia localizada ao lado do armazém. Alguns países como o Irã baniram totalmente a mineração de criptografia devido a apagões de energia. Por outro lado, a Vinnytsiaoblenergo nega qualquer envolvimento.

Atualmente, você pode usar praticamente qualquer aparelho eletrônico para tentar extrair criptomoeda, a abreviação para alugar capacidade de computação para ajudar a fazer todo o processamento necessário para que a tecnologia blockchain funcione.

A SBU afirma que apreendeu 3.800 PS4. Se assumirmos que todos eles eram do modelo Pro, que atualmente ainda são vendidos por cerca de 400 dólares, isso é um investimento de mais de 1,5 milhão de dólares. Agora, porém, esses consoles são propriedade da SBU, uma agência de inteligência antiterrorismo.

PS4 Pro