CEO da Activision Blizzard receberá salário base até que situação se normalize

Activision Blizzard

O CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, alegou que pediu receber um salário base até que as novas medidas planejadas para lidar com o assédio e a discriminação na empresa sejam implementadas com sucesso.

Em uma carta a todos os funcionários (via VGC), Kotick afirma que a Activision Blizzard está assumindo cinco novos compromissos para lidar com os relatórios contínuos de assédio e discriminação que emergem da empresa.

“Pedi ao nosso Conselho de Administração para reduzir minha remuneração total até que o Conselho determine que atingimos as metas transformacionais relacionadas ao gênero e outros compromissos”, escreveu ele. “Especificamente, pedi ao Conselho que reduzisse meu salário para o valor mais baixo que a lei da Califórnia permite que pessoas ganhem de um salário, que neste ano é de 62.500 [dólares anuais]. Para ser claro, esta é uma redução na minha remuneração geral, não apenas no meu salário. Estou pedindo para não receber nenhum bônus ou receber qualquer participação durante este período. ”

A Activision Blizzard vem enfrentando vários processos judiciais em 2021, sendo que mais recentemente anunciou a demissão de 20 funcionários.