The Witcher 3 para PS5 e Xbox Series foi recentemente adiado para uma data não específica, mas a CD Projekt RED quer que os fãs saibam que não está no “inferno do desenvolvimento”. Falando durante a última chamada de ganhos financeiros, um representante da companhia abordou questões sobre o adiamento da versão PlayStation 5 e Xbox Series.

“Quando se trata do lançamento da próxima geração de The Witcher 3, há um comentário que eu queria fazer. Eu estive olhando as manchetes na internet e uma chamou minha atenção: ‘Witcher 3 da nova geração é adiado indefinidamente’. “[Isso] parece que o jogo está em uma espécie de inferno de desenvolvimento. Eu quero dizer que não é isso. Houve muitas insinuações de que vamos lançar em junho do ano que vem. Isso não é completamente o caso”, disse o representante.

Ele acrescentou: “o jogo será finalizado internamente. Ninguém está dizendo que o game está atrasado em algum tipo de intervalo de tempo monumental à nossa frente”.

A versão de próxima geração estava sendo desenvolvida externamente pelo estúdio russo Sabre Interactive, mas a CD Projekt RED disse que “decidiu que nossa equipe interna de desenvolvimento conduzisse o trabalho restante”. Não houve menção se o projeto foi impactado por sanções em andamento na Rússia, que efetivamente interrompeu o comércio em meio à guerra em andamento na Ucrânia.

Caso tenha perdido, The Witcher 3 vendeu mais de 40 milhões de unidades.