Após um ataque hacker no início deste mês, a CD Projekt RED parece ter começado a lançar ataques DMCA para conter a disseminação do código-fonte de GWENT. Ou seja, a companhia está derrubando posts na internet que compartilham as informações.
Os hackers alegaram ter roubado os códigos-fonte de GWENT, Cyberpunk 2077, The Witcher III: Wild Hunt e uma versão não lançada de The Witcher III. No entanto, eles apenas distribuíram publicamente o código para GWENT na tentativa de pressionar a CD Projekt RED a negociar. Quando o estúdio não se rendeu, os hackers leiloaram os códigos de Cyberpunk 2077 e de ambas as versões de The Witcher III, que teriam sido vendidos a um comprador anônimo por uma quantia considerável, com a condição de que os códigos não fossem distribuídos.
De acordo com a VICE, os usuários do Twitter que compartilharam links para o código-fonte do GWENT receberam um aviso que afirmava em parte:
Descrição da infração: código-fonte obtido ilegalmente de GWENT: The Witcher Card Game. Publicado sem autorização, não se destina a ser divulgado ao público.
Os tweets foram substituídos pelo texto padrão afirmando que eles foram “retidos em resposta a um relatório do detentor dos direitos autorais”.
A CD Projekt RED não comentou sobre o leilão. Após o ataque, o estúdio disse que protegeu sua infraestrutura e está trabalhando com as autoridades competentes para investigar o hack. Especialistas em privacidade digital sugeriram que a possibilidade de o ataque ser um trabalho interno é “plausível”.