CD Projekt RED

A CD Projekt RED foi vítima de um ataque cibernético, no qual hackers alegam ter roubado documentos internos, o código-fonte de Cyberpunk 2077, The Witcher 3 e muito mais.

A empresa anunciou o ataque no Twitter, observando que “seus sistemas internos foram comprometidos” e que os hackers deixaram uma nota de resgate. A nota de resgate foi lançada ao público junto com o anúncio e afirma que os hackers “conseguiram cópias completas dos códigos-fonte” para Cyberpunk 2077, The Witcher 3, Gwent e “a versão não lançada de The Witcher 3” (supostamente a edição de PS5 e Xbox Series que chega em 2021).

Os hackers também afirmam ter acesso a todos os documentos da empresa relacionados a “contabilidade, administração, jurídico, RH, relações com investidores e muito mais”. A nota de resgate termina observando que a CD Projekt RED tem 48 horas para entrar em contato com os hackers ou “seus códigos-fonte serão vendidos ou vazados online e seus documentos serão enviados para nossos contatos no jornalismo de jogos. Sua imagem pública irá por água abaixo ainda mais e as pessoas verão como a companhia merda de vocês funciona. Os investidores vão perder a confiança na sua empresa e as ações vão cair ainda mais”, continua a nota.

De acordo com a CD Projekt RED, os dispositivos em sua rede foram criptografados, mas eles começaram a restaurar sua infraestrutura de TI e dados por meio de backups. “Não cederemos às demandas nem negociaremos com o autor, cientes de que isso pode eventualmente levar à divulgação dos dados comprometidos”, diz o comunicado da empresa no Twitter. A CD Projekt RED afirma que, tanto quanto é do seu conhecimento, “os sistemas comprometidos não continham quaisquer dados pessoais dos nossos jogadores ou utilizadores dos nossos serviços”. A empresa entrou em contato com as autoridades competentes que investigarão o ataque cibernético.

Winz.io