Cyberpunk 2077 Nosso Compromisso

O texto abaixo foi publicaodo no site oficial do jogo.


Caros jogadores,

Estamos comprometidos em corrigir bugs e crashes e continuaremos a trabalhar e melhorar o jogo por meio de atualizações futuras para garantir que você esteja aproveitando o título independentemente da plataforma.

Usaremos este espaço para informá-lo sobre o progresso que está sendo feito no desenvolvimento de Cyberpunk 2077, incluindo informações sobre atualizações e melhorias, DLCs gratuitos e muito mais.

Abaixo, você encontrará a explicação do cofundador da CD PROJEKT sobre como foram os dias que antecederam o lançamento de Cyberpunk 2077, compartilhando a perspectiva do estúdio sobre o que aconteceu com o jogo em consoles da geração antiga.

Obrigado,

CD PROJEKT RED

Este vídeo foi criado em inglês, portanto, apenas a versão em inglês reflete totalmente a nossa mensagem. Legendas em outros idiomas foram adicionadas apenas para sua conveniência.

Perguntas frequentes

P: Por que existe essa lacuna entre as versões de Cyberpunk 2077 para PC e os consoles da geração anterior?

R: Cyberpunk 2077 é enorme em seu escopo. Ele apresenta uma infinidade de objetos, sistemas e mecânicas de interação personalizados. No jogo, nem tudo é espalhado em um terreno plano onde podemos reduzir a exigência de hardware, mas condensado em uma grande cidade e em um ambiente relativamente sem carregamentos.Tornamos tudo ainda mais difícil querendo que o jogo tivesse um visual épico nos PCs e, em seguida, ajustando-o para os consoles — principalmente os da geração antiga. Esta era a nossa principal premissa. E as coisas não pareciam tão difíceis no início, embora soubéssemos da diferença de hardware. Mas o tempo finalmente deixou claro que subestimamos esta tarefa.

P: Qual foi o principal problema que tornou o desenvolvimento para consoles tão difícil?

R: O maior responsável foi termos que melhorar constantemente o nosso sistema de transmissão no jogo para os consoles da geração antiga. A transmissão é responsável por “enviar” ao mecanismo o que é exibido na tela, bem como as mecânicas de jogo. E, por a cidade ser tão cheia de conteúdo e devido à largura de banda do disco dos consoles antigos, isso nos desafiou constantemente.

P: A empresa não testou o jogo em consoles da geração antiga para monitorar a experiência?

R: Nós testamos. No fim das contas, o nosso teste não mostrou grande parte dos problemas que vocês tiveram enquanto jogavam. Conforme o lançamento final se aproximou, vimos melhorias significantes todos os dias e acreditamos que entregaríamos tudo na atualização final do dia zero.

P: Por que houve uma diferença entre as análises de PC e de console?

R: Começamos a enviar os códigos de PC para testes nos primeiros dias de dezembro. No dia do lançamento, 10 de dezembro, apresentamos uma versão inicial de PC muito boa e apesar de não ser perfeita, é uma versão de Cyberpunk da qual tínhamos e ainda temos muito orgulho. Quando se trata do processo de review em consoles, ao mesmo tempo em que os códigos de PC eram enviados, ainda estávamos trabalhando duro para melhorar a qualidade do jogo em consoles de geração antiga. Cada dia extra que trabalhamos na atualização do dia zero resultou em melhorias visíveis – é por isso que começamos a enviar os códigos de console para testes no dia 8 de dezembro, depois do que havíamos planejado originalmente.

P: O que vocês fizeram desde o lançamento para tornar o jogo melhor?

R: Nossa maior prioridade desde o lançamento é corrigir bugs em Cyberpunk 2077. Já lançamos três hotfixes que melhoraram o jogo, mas estes são apenas o começo.

P: O que vocês vão fazer daqui para frente para consertar Cyberpunk 2077?

R: Estamos focados em corrigir os erros e falhas que os jogadores encontram em todas as plataformas. Vocês podem esperar por patches – pequenos e grandes – a serem lançados regularmente. A primeira atualização chegará nos próximos 10 dias e será seguida de uma ainda mais significativa nas próximas semanas. Nossos planos para oferecer suporte a Cyberpunk 2077 a longo prazo não foram alterados e continuaremos a introduzir atualizações e patches para dar a todos os jogadores em todos os consoles e nos PCs uma melhor experiência com o jogo.

P: Vocês disseram que haveria uma DLC gratuita para o jogo no ‘início de 2021’. Isso será afetado por essas melhorias?

R: Ainda planejamos lançar DLCs gratuitas para o jogo, assim como fizemos com The Witcher 3. No entanto, decidimos que nossa prioridade é trabalhar nas correções e atualizações mais importantes. Lançaremos a DLC gratuita depois disso – teremos mais informações sobre isso nos próximos meses.

P: Quando podemos esperar a atualização para a próxima geração para Cyberpunk 2077?

R: Para aqueles que estão jogando nos consoles mais recentes com retrocompatibilidade, estamos planejando a atualização gratuita para a próxima geração para Cyberpunk 2077 nos consoles Xbox Series e PlayStation 5 para este ano. Nosso objetivo é disponibilizá-las no segundo semestre e revelaremos mais quando tivermos mais informações para compartilhar.

P: Vocês estão fazendo com que a equipe faça crunch para trabalhar nos patches?

R: A equipe está trabalhando para trazer correções relevantes para o jogo sem nenhuma hora extra obrigatória. Evitar o crunch em todos os nossos projetos futuros é uma das nossas principais prioridades.

P: Quando o jogo voltará para a PlayStation Store?

R: Estamos trabalhando em correções e atualizações e estamos trabalhando com a Sony para trazer Cyberpunk 2077 de volta à PlayStation Store o mais rápido possível.

P: Qual é o status da iniciativa Help Me Refund?

R: A iniciativa está avançando conforme o planejado e acabamos de enviar a primeira leva de reembolsos.

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