O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo.


Bem-vindos a esta edição especial do N54 News, oferecendo notícias de Night City a todos os cidadãos longe de casa! Continue conosco se quiser saber mais sobre algumas das nossas próximas mudanças. Sou Gillean Jordan e essas são as novidades em Night City:

A Equipe de Resposta Rápida da Polícia de Night City tem atuado rápido demais?

É isso mesmo! A Equipe de Resposta Rápida da Polícia de Night City tem recebido reclamações dos cidadãos e das corporações de Night City. As táticas de despacho rápido adaptadas pela equipe recentemente fizeram com que todos os mercenários pensassem duas vezes antes de apontar uma arma a alguém, mas agora serão ajustadas para dar um tempo de reação ao outro lado.

O que deveria fazer os cidadãos de Night City se sentirem seguros nas ruas resultou em uma queda impressionante da confiança do público em relação aos oficiais da Polícia de Night City.

“O meu tchum, o Jake, estava em um tiroteio com os Garras de Tygre um dia desses, quando errou um tiro e acertou um pedestre do outro lado da rua. Em um segundo, a polícia avançou e derrubou o cara. É como se tivessem aparecido do nada logo atrás dele! Pessoalmente, acho que foi uma resposta muito brutal para um assassinato acidental!” — Mike, Kabuki, 28.

Além de irritar a comunidade local, a eficácia da Polícia de Night City acabou resultando em um choque no mercado de segurança corporativa.

“A segurança pessoal em Night City sempre foi a nossa prioridade. O recente aumento na eficácia da Polícia de Night City pode parecer um passo em direção à segurança, mas não é. Peturbar o frágil equilíbrio no setor de segurança pode fazer com que as pessoas cancelem suas assinaturas de proteção, convidando gangues e terroristas a tomarem a cidade.” — Andrey Fomin, Gerente de Relações Públicas da Militech.

Não importa como a situação é vista, tudo indica que a mudança será bem-vinda. Pedimos aos nossos especialistas para analisar a situação:

“Este é um importante primeiro passo para lidar com o comportamento da polícia em nosso jogo. Isto deve reduzir o problema de PNJs aparecendo atrás dos jogadores, criando uma impressão de que leva um certo tempo para a polícia chegar na cena do crime após uma denúncia. Também adicionamos um “drone” de reconhecimento para criar a sensação de que a polícia está avaliando a situação.” — Patryk, Líder de Projeto de Jogabilidade e Łukasz, Coordenador de Projeto Técnico.

Estatísticas de assassinatos causados por veículos mais altas do que nunca

Olhe para a esquerda, depois para a direita, esquerda de novo… e corra pela sua vida. Conforme os necrotérios recebem diversos casos de atropelamentos, tornou-se mais seguro andar pelo mercado de Kabuki com cibernéticas novas do que atravessar algumas faixas de pedestre em Night City. A prefeitura aprovou uma ação que força fabricantes a atualizar os firmwares de condução.

Em breve, a atualização obrigatória permitirá uma sincronização melhor entre o sistema CrystalDome e o veículo, resultando em uma experiência de condução mais fluida até quando o sinal da imagem perde um ou dois quadros.

Além disso, os condutores também podem esperar uma personalização melhor da experiência de condução com a capacidade de ajuste dos limites de sensibilidade ao conforto de cada um, oferecendo um grande alívio para empresas de seguros.

Será essa uma boa mudança? Ou será que causará dificuldades econômicas irreversíveis aos necrotérios, varredores de rua e oficinas de carros? Confira a opinião do nosso especialista:

“Analisando o feedback do nosso modelo de direção, percebemos que diversos jogadores estavam encontrando problemas com a velocidade da condução. A maioria das reclamações veio de jogadores usando teclados no PC ou em plataformas com taxas de quadro baixas e normalmente mencionava a dificuldade de manter os carros longe de calçadas e afins.

Agora adicionamos uma opção de sensibilidade de condução ao menu de opções. Isto permite que a velocidade de condução de todos os veículos e dispositivos de entrada sejam ajustados sem afetar o raio de curva máximo.

Em taxas de quadro inferiores, nossos carros eram mais difíceis de controlar. Rastreamos o problema e descobrimos um código que não estava lidando corretamente com mudanças de taxa de quadro extremas adequadamente. A velocidade de condução agora é muito constante de 20 a 60 FPS ou mais.

Por último, demos uma olhada em vários ajustes em carros específicos e alteramos alguns deles para funcionarem melhor em taxas de quadro inferiores, incluindo a Archer Hella do jogador.” — Séamus, Programador Sênior de Veículos

Rock&Roll para pilotos

Não, não é nenhum estilo musical! O novo subsistema de veículos Rock&Roll permitirá que qualquer piloto de rua que tenha errado uma curva e acabado preso em uma pilha de lixo possa voltar para a pista o quanto antes. O sistema permitirá que os condutores girem ou virem o carro de volta para recuperar a tração.

Os dias de abandonar o veículo no meio da cidade só porque as coisas saíram do controle acabaram. Acidentes acontecem e estar com pressa não é um crime! Agora, se alguém aparecer do nada enquanto você estiver cruzando um sinal vermelho, ainda será possível chegar na reunião a tempo e deixar que a seguradora cuide da bagunça.

Ainda não sabe se precisa instalar o subsistema no seu veículo? Deixe nosso especialista convencer você:

“Existem casos em que nossos veículos podem ficar presos em alguns lugares em Night City. Agora, adicionamos um novo recurso de liberação que é acionado ao acelerar sem se mover. Enquanto estiver segurando o acelerador, é possível mexer o veículo para trás e para frente, além de girá-lo para a esquerda/direita.” — Séamus, Programador Sênior de Veículos

Atualize os drivers de neuroprocessador ou morra

Isto não é uma piada! Está chovendo homens em Night City e não pelo motivo que você imagina. Há pouco mais de um mês, as autoridades registraram quase 4 mil acidentes fatais causados por erros de neuroprocessador, fazendo com que os usuários se esquivassem sem intenção. Os fabricantes prepararam uma atualização para resolver o problema.

De acordo com a nossa pesquisa, mais de 30% dos cidadãos de Night City sentiram uma vontade irresistível de avançar sem motivo algum e a maioria das pessoas afetadas admitiu ter passado por situações de perigo, como cair de lugares altos. Os fabricantes dizem que o erro é causado por falta de sincronização perfeita entre os padrões cerebrais do usuário e o neuroprocessador.

A atualização permitirá que os usuários personalizem melhor ainda os chips, correspondendo às respostas do software com os padrões neurais. Além de resolver o problema com esquivas aleatórias, isto também facilitará a movimentação e o uso do chip, independentemente de facilidade, habilidade ou preferência pessoal.

O que estas melhorias significam em termos leigos? Nosso especialista explicou para a gente:

“Esquivas com toques duplos em uma tecla podem ser desativadas nos ajustes de controle. A ação de esquiva ainda pode ser realizada com um toque duplo da tecla de ação de agachamento (alternado) (padrão C).

Isto deve facilitar a alteração das teclas WASD no teclado. Ainda existem algumas teclas de atalho que precisam de ajustes, que devem ser corrigidas nas próximas atualizações.” — Wojtek, Programador de Ferramentas

Obrigado por assistir a “O que há de novo em Night City”. Nos vemos em breve.