Hoje, na mais recente atualização de SMITE, os jogadores embarcam com o novo deus Caronte, e embarcam literalmente, já que ele chega na batalha com sua lendária embarcação.
No começo de junho, a influência de Caronte jogou o Submundo grego no mapa da Conquista, dando início à temporada das almas. Agora o temível barqueiro chega para guiar, tanto os aliados quanto os inimigos, para seu descanso final.
- Mergulhe fundo no processo de criação de Caronte no post do blog
- Leia as notas de atualização
Na mitologia grega, Caronte é o barqueiro, uma assombração encapuzada que guia as almas dos mkortos pelo Rio Estíge até o Submundo. Em SMITE, não há deus que consiga obrigar Caronte a desembarcar. Sempre no seu barco, o novo guardião navega magicamente pelo campo de batalha e usa seu grande remo para seus ataques básicos.
Caronte é incansável ao fazer o seu trabalho eterno: pegar as almas dos mortais que vão para o Submundo. E em SMITE, ele também pega as almas dos lacaios mortos. O destino final? A base de Caronte, onde ele transforma essas almas em vida para si.
A ligação de Caronte com o Rio Estíge permite que ele retire almas do rio e as arremesse. E o melhor de tudo, ele pode conjurar o rio do Submundo para criar uma gigantesca onda. Essa onda do Estíge pode atravessar toda a extensão do campo de batalha, graças ao seu alcance global, uma habilidade raríssima.
Como um guardião agressivo, Caronte causa um dano razoável, e aplica uma quantidade considerável de controle, silenciando, causando lentidão, enraizamento e até mesmo causando medo neles com o Estige. Os itens recomendados para ele incluem o Escudo do Gladiador e a Pedra de Vínculo.