Capcom Highlights

A Capcom divulgou a transmissão ‘Capcom Highlights’ hoje (7) com novidades de Kunitsu-Gami: Path of the Goddess e Dragon’s Dogma 2.

Kunitsu-Gami: Path of the Goddess

Explore um mundo deslumbrante baseado na cultura e misticismo japonês com Kunitsu-Gami: Path of the Goddess, que está previsto para este ano. O jogo de ação e estratégia para um jogador é uma IP inédita da Capcom e irá testar suas habilidades de estratégia nesta aventura mística repleta de ação.

O jogo se passa em uma montanha infestada pela maculação, onde os jogadores assumirão o papel de Soh, protagonista que tem como principal missão resgatar os aldeões e purificar seus vilarejos na Montanha Kafuku em conjunto com a Sacerdotisa Yoshiro.

Ao longo da jornada pela Montanha Kafuku, os jogadores terão a experiência de passar pelos ciclos dinâmicos de dia e noite. Durante o dia, Soh reúne a força dos aldeões para se preparar para a batalha. Quando a escuridão chega, Soh, os aldeões e Yoshiro, entram em confronto contra os Coléricos e os Coléricos Apodrecidos, inimigos ainda mais fortes que utilizam o poder de máscaras roubadas. Reúna o poder dos Guardas Tsuba, use as técnicas da espada dançarina, adapte-se às constantes variações nas condições de batalha e utilize as diferentes funções de cada aldeão para purificar a montanha. Tais funções incluem:

  • Lenhadores – Fortes aldeões que se destacam pela exímia habilidade no combate corpo a corpo.
  • Arqueiros – Aldeões com grande precisão e rigor que lutam à distância com seus arcos e flechas.
  • Ascetas – Aldeões feiticeiros que utilizam da magia para conter o Colérico.

Dragon’s Dogma 2

Hideaki itsuno, diretor de Dragon’s Dogma 2, e o produtor Yoshiaki Hirabayashi participaram do Capcom Highlights para apresentar uma visão geral do que os jogadores podem esperar das fantásticas e imersivas aventuras que os aguardam. Além de ter no seu grupo até três companheiros controlados por IA – conhecidos como Peões -, os jogadores serão encorajados a usar da curiosidade e criatividade para explorar o mundo de Dragon’s Dogma 2.

Da maneira como as missões podem ser concluídas até a forma como é realizada a interação com os outros personagens, as decisões feitas pelo jogador irão impactar não só o relacionamento dos Nascen com os NPCs ao redor, mas também o comportamento entre eles. Muitas vezes será possível evitar confrontos físicos utilizando soluções criativas, como entregar um item falsificado se passando pelo original, por exemplo. Cada decisão tomada irá impactar na complexa teia de relacionamentos em um mundo que conta com mais de 1000 personagens, cada um deles com suas próprias motivações e objetivos de vida.

Itsuno e Hirabayashi também revelaram a ferramenta de “Criação de Personagem e Armazenamento”, que já pode ser baixada gratuitamente nas plataformas PlayStation 5, Xbox Series X|S e Steam. Ela permitirá que jogadores criem cinco visuais para o seu Nascen e Peão Principal a partir de hoje. Esses designs serão automaticamente transferidos para o jogo completo quando Dragon’s Dogma 2 for lançado oficialmente, no dia 22 de março, para as plataformas mencionadas acima, garantindo que jogadores possam embarcar de imediato em suas jornadas.

Por fim, a dupla ainda revelou planos para o suporte oficial da Capcom aos Peões feitos por criadores de conteúdo famosos e que serão disponibilizados para que outros jogadores os utilizem em sua própria aventura. Os primeiros criadores participantes já foram anunciados durante o Capcom Highlights, e outros serão revelados em breve.

O aplicativo que permite criar o seu personagem e transferi-lo para o jogo completo será lançado ainda hoje (7). Faremos uma notícia separada para destacá-lo. Atualização: o aplicativo está disponível.

Assista ao Capcom Highlights a seguir (em português do Brasil). Uma segunda transmissão acontece no dia 11 de março focada em Street Fighter 6, Exoprimal, Monster Hunter Stories e Monster Hunter Now.

Winz.io