Capcom

O hackeamento que a Capcom sofreu no início de novembro resultou em uma grande dor de cabeça para a empresa. Agora, a Capcom confirmou que pelo menos 16.415 pessoas tiveram suas informações pessoais comprometidas pelo hack, embora o número verdadeiro possa chegar a 350.000.

Trata-se de um aumento drástico em relação ao pronunciamento inicial da Capcom sobre o assunto, quando a empresa afirmou que apenas nove pessoas tiveram suas informações acessadas, todos atuais ou ex-funcionários. No entanto, a empresa indicou naquela época que o número poderia ser muito maior e, infelizmente, parece que é o caso. A Capcom enfatizou repetidamente que nenhuma informação de cartão de crédito foi obtida na violação.

A Capcom disse que o hack não afetou os servidores de jogos ou sistemas de pagamento, o que significa que apenas parceiros de negócios, ex-funcionários e funcionários atuais foram afetados. O hack visava principalmente dados financeiros, como os números de vendas de jogos populares, mas também revelou alguns dos planos futuros da empresa.

“A Capcom gostaria mais uma vez de reiterar suas mais profundas desculpas por quaisquer complicações ou preocupações causadas por este incidente”, diz uma parte de um comunicado divulgado pela empresa. “Como empresa que lida com conteúdo digital, está encarando esse incidente com a maior seriedade”.

Em uma notícia mais positiva, a Capcom divulgou uma nova arte feita por Kinu Nishimura para promover a Capcom Store no Japão. Veja logo abaixo.

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