Campanhas de Stray ajudam abrigos de animais; conheça os gatos que serviram de modelo ao jogo

Stray Gato

Stray é um jogo indie que estará disponível em 19 de julho para PS4 e PS5 (e sem custo adicional para assinantes PS Plus Extra e Deluxe).

Para promover o jogo, a publisher Annapurna Interactive também está fazendo parceria com várias instituições para ajudar a arrecadar dinheiro para gatos desabrigados. No caso da Nebraska Humane Society, ao doar US$ 5, você entrará em um sorteio para ganhar um código do jogo, com os lucros sendo investidos em cuidados médicos, alimentação e realojamento de animais de rua.

E, da mesma forma, o Cats Protection do Reino Unido também está distribuindo códigos se você se inscrever para se tornar um Pawsome Player, o que basicamente equivale a hospedar transmissões ao vivo para aumentar a conscientização e o financiamento para cuidados com gatos.

Paralelo a isso, a BlueTwelve Studio divulgou no PlayStation.Blog quais foram os felinos que serviram de modelo. Confira abaixo o texto na íntegra.


Quase lá! O lançamento de Stray está incrivelmente próximo e mal podemos esperar para ver as pessoas jogarem e, com sorte, aproveitar o que estamos trabalhando há tanto tempo. E achamos que agora é uma ótima oportunidade para contar um pouco mais sobre como o protagonista do jogo ganhou vida.

Sendo um vira-lata de verdade, ou seja, um gato sem dono, o principal protagonista de Stray não tem um nome ou pelo menos não um que possa ser contado com a linguagem humana. Mas dito isso, a principal inspiração da vida real por trás da criação desse adorável personagem de videogame tem uma. Pessoal, estou muito feliz em apresentar a lenda em si: Murtaugh!

Murtaugh é um dos dois gatos dos cofundadores (Viv e Koola) e era um vira-lata que foi encontrado nas ruas perto da cidade de Montpellier, na França, debaixo de um carro. Mas não se preocupe, ele está em um lugar muito melhor agora. Ele também é chamado de “The Boss” e mesmo que o personagem do jogo não seja uma reprodução direta de Murtaugh, ele definitivamente foi uma grande inspiração para sua aparência e foi um grande apoio durante todo o desenvolvimento.

Mesmo sabendo que não estávamos buscando uma representação 100% precisa, ter um personagem que parece realmente crível, especialmente para os donos de gatos que estão tão acostumados a ver seus companheiros todos os dias exigia muito trabalho. Viv e Koola fizeram muitas iterações muito sutis na aparência do gato do jogo para realmente tentar capturar a fofura, mas também a vivacidade e brincadeira de um gato.

Mas uma vez que você tenha um bom visual para seu personagem, você precisa animá-lo perfeitamente para realmente dar vida a ele. Miko é nosso principal animador de gatos, e ele realmente fez um trabalho incrível graças ao seu talento incrível e incontáveis ​​horas procurando referências. Mas nem todas as referências que ele usou vieram da internet. Pessoal, estou emocionado novamente em apresentar o agora famoso ator de cinema, Oscar!

Oscar é um Sphynx que vem trabalhar conosco no estúdio quase todos os dias e foi super prestativo quando Miko precisava ter uma referência de vídeo real de alguns saltos e corridas. Animar um quadrúpede já é bastante desafiador, mas as sutilezas dos movimentos de um gato são incrivelmente precisas e difíceis de transmitir adequadamente.

Miko e Rémi, nosso programador de gatos, trabalharam incontáveis ​​horas juntos apenas nos movimentos básicos do personagem principal, iterando e aprimorando cada pequeno salto e transição para encontrar o ponto ideal perfeito entre animações de ótima aparência e jogabilidade divertida e responsiva. Ter gatos reais debaixo de nossos narizes durante todo o desenvolvimento foi, obviamente, extremamente útil de várias maneiras.

Mas não posso deixar todos vocês sem apresentar outro membro muito importante da equipe que vem trabalhar no estúdio conosco todos os dias. Sendo o chefe executivo presidente-geral comandante diretor oficial do estúdio, ele era responsável por monitorar os esforços da equipe todos os dias e garantir que todos estivessem trabalhando no tópico certo. Aqui está a maneira-muito-alegre-para-seu-bem: Jun!

Murtaugh, Oscar, Jun e toda a equipe do BlueTwelve Studio estão realmente felizes em finalmente compartilhar o que temos trabalhado com tanta paixão e dedicação. Por favor, aproveitem nosso primeiro jogo e divirtam-se.