Em fevereiro de 2020, a Platinum Games lançou uma campanha no Kickstarter para The Wonderful 101: Remastered, que faturou US$ 1,9 milhão até o momento. Recentemente, descobrimos que a remasterização seria lançada em breve – em 19 de maio de 2020.
Isso provocou alguma confusão sobre o motivo pelo qual um Kickstarter era necessário, pois o projeto estava quase terminado. Ao conversar com o site Gematsu na PAX East 2020, o vice-presidente executivo da Platinum Games, Atsushi Inaba, confirmou que o Kickstarter foi criado para avaliar o interesse e reunir os fãs, não para financiamento.
“Bem, a verdadeira razão pela qual decidimos fazer uma campanha no Kickstarter não era para financiamento, era mais para medir o interesse em The Wonderful 101. Este é um jogo que sempre quisemos revisitar em algum momento, então pensamos em seria uma boa oportunidade para reunir os fãs – para uni-los – e avaliar o interesse. E, em essência, para lançar o jogo. Portanto, não era realmente sobre a quantidade de financiamento, era sobre a autopublicação, reunindo fãs e revisitando The Wonderful 101”.
Inaba também entrou em mais detalhes sobre para que o dinheiro será usado. Ele confirmou que será colocado em vários níveis e recompensas associados ao Kickstarter, além de implementar conteúdo adicional no jogo. Ele explicou:
“Primeiro, o dinheiro está indo para a produção de todos os bens – não sei se você já viu todas as categorias e suas recompensas, mas elas custam dinheiro para produzir. O restante do dinheiro está indo para o conteúdo adicional que será adicionado ao jogo. Tudo isso custa dinheiro, e leva tempo e trabalho para portar o jogo para plataformas adicionais. Quero esclarecer que não fizemos a campanha para “ganhar dinheiro” ou algo assim – esse não era o objetivo. O objetivo principal era reunir os fãs, avaliar o interesse e encontrar uma boa maneira de revisitar e lançar o jogo”.