O texto abaixo foi publicado no site oficial.
Hoje marca o aniversário de 10 anos de Destiny. Em 2014, decidimos fazer algo novo e diferente para o nosso estúdio. Derrotamos a Testemunha, pilhamos Masmorras, subimos até o Farol e muito mais. Agora, focamos no que vem pela frente.
Estamos traçando nosso curso para as estrelas com o Codinome: Fronteiras. Fechamos uma porta com A Forma Final, mas vamos abrir uma nova, bem estranha e emocionante, que levará Destiny a lugares onde nunca esteve antes. Estamos construindo esse futuro agora e temos o prazer de compartilhar a primeira prévia dele com vocês hoje.
Este itinerário apresenta nosso plano para o Ano 11 e além, com algumas mudanças emocionantes no nosso modelo anual:
- Duas expansões por ano
- Quatro atualizações importantes de conteúdo GRATUITAS todo ano
Ao longo dos próximos meses, vamos compartilhar mais informações sobre o Codinome: Fronteiras, que é como descrevemos as grandes inovações que estão chegando ao Destiny nos próximos anos, começando com a nossa próxima expansão, Codinome: Apollo. Temos diversos Comentários da Equipe de Desenvolvimento indo ao ar hoje e esta lista vai continuar aumentando pelas próximas semanas e meses.
Hoje, também contamos com Tyson Green, o Diretor de Jogo de Destiny 2 e Alison Lührs, a Diretora de Narrativa de Destiny 2, detalhando alguns de nossos planos futuros para Destiny 2. Nosso objetivo é ser mais transparente em nossas comunicações com vocês. Isso significa compartilhar nosso trabalho com mais frequência, mesmo que vocês acabem vendo nossos erros e vacilos pelo caminho. Então, lembrem-se de que nossos planos e o itinerário estão sujeitos a alterações à medida que avançamos no desenvolvimento.
No final das contas, este jogo também é de vocês. Queremos que vocês vejam mais de como e por que ele é feito.
Resumidamente, o que queremos dizer é que:
Estamos animados para que Destiny mude e melhore de maneiras que permitam continuar evoluindo no futuro.
Detalhes e Comentários da Equipe de Desenvolvimento
Abaixo, vocês encontrarão uma lista de Comentários da Equipe de Desenvolvimento sobre várias inovações que teremos com o Codinome: Fronteiras. Continuaremos atualizando esta seção ao longo dos próximos meses com mais detalhes sobre recursos e mudanças que chegarão ao Destiny.
Nossa visão para o futuro de Destiny 2
Tyson Green: Meu nome é Tyson e eu sou o Diretor de Jogo de Destiny 2. É um prazer falar hoje sobre a visão da nossa equipe para Destiny.
Antes de mais nada, todos nós ainda amamos Destiny. É um jogo único e desafiador, tanto para vocês quanto para nós. Eu, pessoalmente, trabalho no Destiny há 15 anos e ele ainda me entusiasma criativamente. Não há muitos jogos sobre os quais eu poderia dizer isso.
Mas ao mesmo tempo, reconhecemos que ele se tornou rígido demais. As expansões começaram a seguir uma fórmula, terminando rápido demais e com poucas oportunidades para jogar novamente. Temporadas e episódios ficam cada vez maiores mas ainda passam a sensação de que você só está cumprindo tarefas.
Acreditamos que é hora de Destiny mudar e evoluir, e que nossa comunidade também quer que este jogo cresça e inove. E para fazer isso, temos que começar a fugir do convencional.
Expansões anuais
Então, vamos começar com as expansões anuais.
Adoramos criar as expansões anuais e estamos especialmente orgulhosos de A Forma Final. Mas a verdade é que elas tomam conta de praticamente todo nosso esforço de desenvolvimento. Precisamos ter mais liberdade para explorar e inovar como trazemos o conteúdo de Destiny 2, para podermos investir em áreas do jogo que tenham mais impacto aos jogadores.
A partir do ano que vem, em vez de uma grande expansão, traremos duas expansões médias: uma a cada seis meses. Cada uma será diferente da estrutura de campanha única que temos usado essencialmente sem alterações desde Fortaleza das Sombras, e cada uma será uma oportunidade para explorar novos e eletrizantes formatos.
Queremos experimentar coisas novas que desafiem suas ideias do que pode ser uma experiência Destiny. Estamos testando protótipos de campanhas não lineares, com experiências de exploração parecidas com a Cidade Onírica ou Metroidvanias, e formatos ainda mais incomuns, como roguelikes ou jogos de tiro e sobrevivência. Cada expansão apresentará uma nova oportunidade de experimentar algo diferente.
Deixar as campanhas únicas de lado não significa que vamos abandonar uma ótima narrativa. Daqui para frente, queremos trazer de volta o mistério e as surpresas que estavam entrelaçados no início de Destiny, quando a história parecia cheia de possibilidades e passava uma sensação épica de exploração e descoberta. Grandes histórias são mais importantes do que nunca em nossa visão criativa e Alison entrará em mais detalhes abaixo.
Temporadas
Com a mudança para duas expansões por ano, nosso modelo sazonal também vai mudar.
Em vez de três episódios, montaremos quatro atualizações importantes por ano, uma a cada três meses. Cada expansão será lançada junto com uma atualização importante no início de uma temporada, e a segunda atualização importante seguirá três meses depois para revigorar o jogo base com conteúdo novo e revisitado, incluindo:
- Atividades: Assaltos, missões exóticas, ou modos completamente novos, como Investida
- Recompensas: armas, armaduras mods do artefato, exóticos e mais
- Novos eventos semanais
- Novos recursos
- Atualizações de balanceamento e tendências de combate
Os grandes reinícios sazonais ainda acontecerão, mas agora duas vezes por ano, junto com as expansões.
Cada atualização trará uma cara nova ao jogo base, com novas atividades e recompensas. Também estamos animados em anunciar que, assim como Destiny 2: Luz Adentro, essas atualizações e seus conteúdos serão gratuitos para todos os jogadores.
Queremos que seja mais fácil para qualquer pessoa jogar ou recomendar Destiny, por isso queremos remover esta enorme barreira à experiência.
E por isso precisamos conversar sobre o jogo base em si.
Jogo base
O jogo base é a experiência da atividade sempre disponível de Destiny. E precisamos consertar duas coisas importantes:
Acessibilidade
Primeiro, Destiny é complexo demais. Com literalmente centenas de atividades, você praticamente precisa de um PhD para decidir o que jogar e como obter as recompensas que procura.
Vamos começar a consertar isso tornando nossa interface de atividades, o Navegador, mais moderna, para que seja mais fácil para todos encontrar e iniciar grandes atividades. E estamos reformando nosso modelo de recompensas para que todas essas atividades ofereçam recompensas significativas. Nossos artigos com detalhes sobre atividades e recompensas falam mais sobre essas mudanças em particular.
Equipamento e desafio devem ser importantes
Até mesmo atividades incríveis deixam de ser importantes se o desafio acaba e as recompensas não valem a pena. Então, vamos investir em um sistema de personalização de desafios bastante aprimorado para que jogadores de qualquer faixa de habilidade encontrem o nível ideal de desafio, com recompensas que aumentam conforme o nível de dificuldade que você enfrentar.
Isso não se resumirá simplesmente a receber mais dano; a equipe está preparando modificadores de jogabilidade incríveis para que os inimigos tenham ferramentas interessantes que reinventam as coisas a cada partida. Teremos mais detalhes em breve para mostrar algumas destas novas ameaças.
Quanto às recompensas, teremos categorias maiores de equipamento lendário, imaginem armas Adeptas e armaduras de Artífice, que estarão disponíveis nesses níveis de desafio maiores em uma variedade muito maior de atividades, tanto no PvE quanto no PvP.
Essas duas mudanças ajudarão a tornar a experiência de iniciar o jogo base mais fácil e muito mais profunda em termos de variedade e busca pela perfeição pessoal. E elas são um ponto de partida para mudanças contínuas que visam continuar melhorando Destiny nesses aspectos.
A próxima saga plurianual começa com o Codinome: Apollo
Alison Lührs: Olá! Eu sou Alison, a Diretora de Narrativa de D2. Sou um rosto novo na Bungie. Comecei a direção de narrativa para temporadas em outono de 2022 e minha primeira expansão de D2 foi A Forma Final.
Temos orgulho de A Forma Final e o fim que criamos para a saga da Luz e Treva. Sabíamos que os episódios seguintes serviriam como um epílogo, amarrando as pontas soltas da Luz e Treva… mas também nos preparando para o futuro. Os episódios fecham portas e abrem portas novas, com propósito. Histórias que são criadas para nos preparar para o que vem a seguir.
E o que vem a seguir é nossa nova saga.
Vocês verão prévias dela nos últimos dois episódios e, em seguida, seu início com o Codinome: Apollo. Esta próxima saga também é baseada em um tema central, assim como Luz e Treva. Ela trará diversos novos personagens, facções, reviravoltas e muito mais. Há muito mais para contar, mas não queremos estragar a jornada de vocês. Esta será uma jornada plurianual, na qual mal podemos esperar para levá-los.
Nossa primeira expansão, Codinome: Apollo, é uma aventura não linear centrada em personagens.
O que queremos dizer com “Codinome: Apollo não é linear”?
Anteriormente, em histórias como A Forma Final, você acompanhava a trama em uma linha reta, de A a B a C a D. Em Codinome: Apollo, nossa história se passa em dezenas de fios da trama que você irá descobrir e explorar. Então, quando você chegar ao nosso novo local, a história começa em A, e você pode escolher se quiser explorar primeiro C, tentar entrar em B, ou talvez investigar D.
E as opções que você não escolheu? Não se preocupe, aquelas opções ainda continuam abertas para você voltar e jogar. Você terá que jogar!
Porque quanto mais você jogar e descobrir, mais a história progride. Então, passar por um certo número de fios da trama abre a próxima parte da história. A ordem em que você explora será algo que você escolhe, mas desenvolvemos Codinome: Apollo de modo que a história sempre faça sentido e flua do início ao fim. Não há bloqueios de tempo, você não precisa esperar pela próxima parte. A história de Codinome: Apollo se desenrola baseada na progressão do jogador.
Destiny alcança seu auge quando é misterioso, estranho e sem medo de tentar coisas novas. Esta mudança para histórias não lineares não é algo que vamos nos prender, mas é a estrutura que se encaixa melhor em Codinome: Apollo. A estrutura narrativa dos próximos lançamentos será bem diferente. Uma estrutura voltada para atender à experiência desse jogo, e queremos continuar inovando a cada expansão, tanto na jogabilidade quanto na narrativa.
Rumo ao Desconhecido
Isso tudo soa como uma mudança enorme. E é! Porque quando o ritmo de nossa história se torna previsível, ou quando os personagens e o nosso mundo não mudam, tudo vira somente uma situação, não uma história. Então, como podemos inovar? Contando uma história que acompanha nossa inovação, não uma que a atrase.
Isso significa um mundo em evolução, com espaço para novos personagens e facções que crescem e se desenvolvem, garantindo que a história que contamos se passe em um mundo que cuidamos e com personagens que também evoluem. Acreditamos em recompensar o jogador por prestar atenção sem punir alguém por não saber de alguma coisa, desta maneira, todos podem acompanhar independentemente do quão envolvidos estejam na história. Vocês verão esta abordagem a partir dos episódios e continuando na nova história plurianual.
Então, quando pensamos em um arco plurianual, o que temos em mente? Pensem nisso como uma constelação de histórias ligadas por um único tema. Vamos mostrar que tema é esse mais tarde, mas basta dizer que acreditamos nele. Pensem neste arco plurianual como uma teia, não como uma linha. Cada lançamento se encaixa em uma saga maior. Mal podemos esperar para levá-los nessa jornada.
É fácil dar spoilers da história, então não vou estragar os detalhes de qual é o tema do Codinome: Apollo, ou sobre o que se trata, mas vou deixar algo que vale a pena esperar:
Apollo terminará com o combustível narrativo que nos impulsionará pelos próximos anos com um tema, um objetivo e um destino claros que não chegarão até vocês de forma linear, mas que valerá toda a viagem. Ele vai recompensar, surpreender e nos levar a lugares onde Destiny nunca esteve antes.
Nos vemos quando chegar a hora…
E com isso, chegamos ao fim. Bom, um novo começo, para falar a verdade. Ao longo dos próximos meses, vamos divulgar mais detalhes e participar de mais conversas. Não temos dúvidas que os detalhes sobre os planos de Codinome: Fronteiras acima gerarão muito mais perguntas do que podemos responder, mas vamos tentar mantê-los atualizados à medida que decolamos. Fiquem de olho na seção de detalhes conforme adicionamos links para outros assuntos.
Agradecemos mais uma vez por se juntarem a nós nos primeiros dez anos da jornada em Destiny. Passamos por tanta coisa, enfrentamos a Treva e detivemos a Testemunha. Agora é hora de olhar para as estrelas novamente. É hora de imaginar. De sonhar alto e explorar o que nossos futuros podem ser dentro deste universo.
Temos nosso rumo e esperamos ver vocês conosco ao longo da caminho.
– Equipe de Desenvolvimento de Destiny 2
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