O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo.


Esta semana na Bungie, apresentaremos os Desafios Sazonais.
Boas-vindas ao penúltimo boletim da Temporada da Caça. Muitos de vocês têm explorado os segredos da missão Mensageiro, descobrindo combinações aleatórias para o Luar do Falcão e ganhando a nave exótica Gavião Radiante. No quesito conteúdo, estamos chegando ao fim da temporada e estamos muito animados com o que está por vir daqui a algumas semanas. Nós mencionamos algumas mudanças que chegarão em breve em Destiny 2, como a volta dos Engramas Umbrais, mas está quase na hora de dar uma olhada no conteúdo novo.
O trailer da Temporada d[EDITADO] vai ao ar em 2 de fevereiro de 2021. 
Mas, antes disso, temos um novo recurso para mostrar, os Desafios Sazonais, e um conjunto de mudanças de sandbox focadas nas armas para explicar. É bom avisar que há uma grande quantidade de informações concentradas adiante. Nós fizemos piada com boletins bem recheados antes, mas este pode parecer um pouco grande demais se você o ler às pressas. Então vamos com calma, passo a passo, para chegarmos ao fim sãos e salvos.

APRESENTANDO: DESAFIOS SAZONAIS

Ao longo do último ano, nós buscamos formas de reduzir o famoso “medo de perder algo” em Destiny 2. Recentemente, fizemos algumas mudanças nas temporadas e na forma em que o conteúdo sazonal é disponibilizado ao longo de determinado ano de Destiny 2. Esta semana, vamos abordar os contratos e a Poeira Brilhante, apresentando um novo sistema que não só acabará com o “medo de perder algo” como também oferecerá novas formas de ganhar EXP e recompensas alternativas. Para nos mostrar os detalhes dos Desafios Sazonais, vamos dar a palavra à equipe de desenvolvimento.
Equipe de Desenvolvimento: Durante a produção de Além da Luz, começamos a analisar os problemas de fadiga e “medo de perder algo” dos contratos, bem como a legibilidade das temporadas (ou seja, o que a temporada é, como participar dela ao fazer login etc.). Estabelecemos alguns objetivos que acreditamos poder melhorar a experiência:
    • Fornecer um guia para jogadores novos, regressantes e veteranos, mostrando o que fazer no dia/semana.
    • Orientar o jogador semanalmente em relação ao conteúdo da temporada.
    • Incentivar os jogadores a se envolverem com as complexidades e nuances da atividade e dos rituais sazonais.
    • Reduzir as penalidades de EXP e Poeira Brilhante ao perder determinada semana.
Para atingir esses objetivos, vamos apresentar um novo tipo de empreitada para os jogadores: os Desafios Sazonais. Os Desafios Sazonais têm sua própria página e são acessados por meio do registro de jornadas ou do Passe de Temporada, sendo separados por semana.
Veja um breve apanhado do funcionamento desse recurso:
    • Nas primeiras 10 semanas de uma temporada, 3-10 desafios aparecerão automaticamente para os jogadores a cada semana.
        • Alguns desafios serão relacionados ao conteúdo sazonal.
        • Outros pedirão que os jogadores concluam assaltos, Artimanha e o Crisol ou que foquem em rituais não relacionados às atividades de Destiny, como ganhar Poder, desbloquear mods do Artefato Sazonal ou melhorar armas e armaduras.
    • Esses desafios só podem ser concluídos uma vez por conta, mas, quando ficam disponíveis, eles podem ser concluídos a qualquer momento antes do fim da temporada e não precisam ser iniciados ou adquiridos com um vendedor.
        • Por exemplo, se um jogador não jogar da semana 2 à 4, ele pode voltar na semana 5 e ter todos esses desafios disponíveis à sua espera!
    • Concluir cada desafio concede EXP, contribuindo para o seu ranking no Passe de Temporada.
        • Outras recompensas possíveis incluem Poeira Brilhante, moeda sazonal e outros itens interessantes!
Ao nos afastarmos dos contratos semanais, que eram limitados a objetivos amplos vinculados a atividades rituais, nós tomamos mais liberdade para criar desafios mais interessantes ou difíceis. Eles podem incluir coisas que você já está fazendo ou ações que testem a sua habilidade. Alguns exemplos:
    • Derrotar Emissários Primitivos na Artimanha
    • Derrotar inimigos no Anoitecer: A Provação com armas sazonais
    • Obter ranques de Valor ou de Infâmia
    • Adquirir a arma ritual e seus ornamentos cosméticos
    • Vencer rodadas nos Desafios de Osíris
    • Completar o Anoitecer Grão-mestre
Nem todos os desafios exigirão esse nível de empenho, mas, quanto mais difícil ou longo for o desafio, mais experiência ele concederá. Desafios focados na atividade e rituais sazonais costumam exigir o Passe de Temporada para serem concluídos, mas a maioria dos desafios com foco em rituais pode ser completada sem o passe. No geral, cerca de 60% dos Desafios Sazonais não exigem o Passe de Temporada.
Com as mudanças mencionadas acima, estamos removendo os contratos semanais dos três vendedores de atividades rituais (Zavala, Shaxx e Derivante), do Banshee-44 e do vendedor sazonal. Esses vendedores continuarão tendo contratos diários que concedem EXP, e os três vendedores de atividades rituais ainda terão contratos repetíveis para quem quiser ganhar mais EXP e Poeira Brilhante.
Por fim, a maioria dos desafios desaparecerá após o fim da temporada em que foram introduzidos, e tudo o que não tiver sido resgatado será perdido. Não haverá novos desafios após a semana 10, o que deve dar um tempo para todos poderem concluir os desafios que não terminaram. Qualquer desafio que conceder itens únicos ou sazonais (moeda, livros de história, armas sazonais etc.) poderá ser completado enquanto a atividade sazonal estiver disponível no jogo, mas a EXP concedida por completar o desafio só ficará disponível durante a temporada em que ele foi introduzido.
Vamos falar de Poeira Brilhante 
Antes do lançamento de Além da Luz, nós discutimos alguns objetivos que tínhamos para as mudanças na Poeira Brilhante. Para refrescar a sua memória, nós queríamos mudar a maneira de obter Poeira Brilhante, privilegiando um modo mais focado na conta toda, e conceder mais Poeira Brilhante aos jogadores com apenas um personagem do que eles estavam ganhando no ano passado. Na 13ª Temporada, vamos continuar a evoluir esses objetivos com a adição de Poeira Brilhante aos Desafios Sazonais.
Já que você não terá mais que adquirir contratos rituais semanais, cada Desafio Sazonal de assalto, Crisol e Artimanha concederá de 75 a 300 de Poeira Brilhante. Também vamos introduzir um bônus de Poeira Brilhante de fim da temporada – se completar (quase) todos os Desafios Sazonais, você ganhará uma pilha única de 4.000 de Poeira Brilhante.
Além disso, cada desafio ritual adquirido com os vendedores (“Complete 8 contratos”) concederá 120 de Poeira Brilhante para cada personagem que o completar a cada semana. E, por isso ter se originado com a remoção dos contratos semanais, os únicos Desafios Sazonais que darão Poeira Brilhante serão aqueles que tanto os detentores do Passe de Temporada quanto os jogadores que jogam de graça puderem completar. Veja os detalhes sobre a quantidade de Poeira Brilhante que você poderá ganhar ao longo da 13ª Temporada.
Poeira Brilhante dos Desafios Sazonais (todos os jogadores) 
  • Atividades sazonais gratuitas – 6.000
  • Adicional sazonal – 4.000
  • Total – 10.000 de Poeira Brilhante
Poeira Brilhante do Passe de Temporada 
  • Caminho gratuito – 7.500 (todos os jogadores)
  • Caminho pago – 3.000 (jogadores que têm o Passe de Temporada)
  • Total – 10.500 de Poeira Brilhante
Poeira Brilhante dos desafios semanais dos vendedores de atividades rituais (todos os jogadores) 
  • 120 de Poeira Brilhante por vendedor de atividades rituais, por personagem, por semana.
    • 14.040 no total se você completar todos os desafios semanais necessários durante a 13ª Temporada.
Além disso, ainda planejamos oferecer contratos de Poeira Brilhante semanais e repetíveis para eventos sazonais, permitindo que você ganhe um pouco mais de Poeira Brilhante para obter as recompensas que deseja.
Uma última observação: lembre-se de resgatar todos os Desafios Sazonais que concedem Poeira Brilhante antes do fim da temporada. Após o fim da temporada, os desafios associados a ela e suas recompensas em Poeira Brilhante expirarão e não poderão mais ser resgatados.
É sempre empolgante trazer um recurso online novo para Destiny 2. Esperamos que as mudanças mencionadas acima facilitem a criação de objetivos para você completar a cada semana. Como sempre, estamos ansiosos para ouvir a sua opinião quando você começar a completar seus primeiros Desafios Sazonais, então nos conte o que achou!

DE VOLTA À SANDBOX

A cada temporada, trazemos uma coleção de mudanças para a sandbox de Destiny 2 para dar uma apimentada nas coisas. Nesta temporada, faremos algumas mudanças direcionadas aos arquétipos de arma que precisam de alguns ajustes, bem como alguns preparativos para disponibilizar o jogo entre plataformas.
Equipe de Desenvolvimento: Para nos prepararmos para o jogo entre plataformas que chegará ainda este ano, faremos algumas mudanças no atributo de recuo.
Atualmente, vários arquétipos de arma têm recuo reduzido em cerca de 40% (dependendo do arquétipo) ao usar mouse e teclado. Isso causa um problema no qual os jogadores que usam mouse e teclado conseguem ignorar o atributo de estabilidade da arma quase por completo, criando discrepâncias imprevistas no desempenho de quem joga com controle e quem joga com mouse e teclado.
Os arquétipos de arma a seguir terão seu recuo com mouse e teclado ajustado para deixá-lo mais próximo daquele com controle (diferença reduzida de cerca de 40% para cerca de 20%).
    • Fuzil automático
    • Fuzil de batedor
    • Fuzil de pulso
    • Submetralhadora
    • Canhão de mão
    • Metralhadora
No caso do fuzil de pulso, da submetralhadora e da metralhadora, também introduziremos algumas melhorias. Em alguns casos, comparado ao que o jogo disponibiliza atualmente, essas armas têm menos recuo tanto com controle quanto com mouse e teclado.
    • As submetralhadoras foram praticamente substituídas pelos fuzis automáticos a média distância e pelas pistolas a curta distância, e os jogadores sempre reclamam de como elas são difíceis de controlar. Para tratar dessa reação, implementaremos a seguinte mudança:
        • Movimento de câmera reduzido em 24% ao disparar uma submetralhadora.
    • Os fuzis de pulso com mouse e teclado estavam um pouco instáveis demais.
        • Movimento de câmera reduzido em 7% ao disparar um fuzil de pulso.
    • As metralhadoras com mouse e teclado estavam um pouco instáveis demais.
        • Movimento de câmera reduzido em 9,5% ao disparar um metralhadora.

Ficaremos bem atentos ao desempenho dessas mudanças quando elas forem ao ar, e temos planos de revisar cada arquétipo individualmente conforme necessário em uma atualização futura.

Fora os ajustes de recuo, também ajustaremos alguns arquétipos de arma na 13ª Temporada. Ao analisar dados dos bastidores e as opiniões da comunidade, tomamos as seguintes decisões:
Bônus
    • Na maioria dos quesitos de eficácia, os lança-foguetes têm ficado para trás em relação às outras armas pesadas, então vamos dar a eles um papel mais voltado ao dano de rajada.
        • Dano de lança-foguetes aumentado em 30%.
        • Os lança-foguetes exóticos foram ajustados individualmente e serão afetados por essa mudança em níveis diferentes.
        • Juntando isso às melhorias que fizemos nas reservas na temporada passada, você poderá explodir muito mais coisas na 13ª Temporada!
    • Os fuzis de fusão são muito pouco usados e não parecem uma opção muito segura para o Crisol comparado às escopetas.
        • Aumento da distância de início do declínio de dano dos fuzis de fusão com base no atributo de alcance. (6% com de 0 Alcance, 16% com de 100 Alcance)
        • Movimento de câmera reduzido em 9,5% ao disparar um fuzil de fusão.
    • Os lança-granadas carregados pela culatra não são muito usados (exceto O Topo da Montanha). Acreditamos que parte do motivo seja que o ciclo de “segurar o gatilho para armar e soltar para detonar” é muito difícil de executar, principalmente porque os projéteis podem ricochetear nos alvos se o gatilho for segurado.
        • Projéteis de lança-granadas carregados pela culatra passarão a detonar ao se chocarem com um personagem, mesmo com o gatilho segurado.
Nerfs
    • Ainda que o uso dos rifles de precisão tenha caído no Crisol, nós observamos que é difícil enfrentar um inimigo munido de um rifle de precisão – mesmo que você atire nele primeiro, ele quase sempre consegue reagir e vencer a luta.
        • Deflexão de mira aumentada para rifles de precisão ao levar dano de outros jogadores.
    • As espadas reinam no PvE. Atualmente, 65% dos jogadores estão usando espadas na maioria dos confrontos de Destiny 2. Ainda que estejamos melhorando os lança-foguetes para torná-los um pouco mais interessantes, achamos que as espadas causam dano demais em comparação às outras opções.
        • Dano de espadas reduzido em 15%.
Mudanças nos exóticos e correções de erros 
    • Algumas armas exóticas perdem seus bônus quando você troca de arma, e essa é a intenção. Elas também perdem os bônus quando você abre seu Porta-Fantasma, mas isso não foi planejado. Esse problema foi corrigido nas seguintes armas:
        • Ás de Espadas
        • Tarrabá
        • Luar do Falcão
    • A Borealis e a Luz Impiedosa agora terão uma animação personalizada (bem curta) ao trocar o tipo de dano.
    • Dualidade
        • Aumento de 1,25 m na distância de declínio de dano (com ou sem mira).
        • Limite de acúmulos de bônus reduzido de 7 para 5. Cada acúmulo passará a conceder um bônus de dano maior e a duração do bônus será ligeiramente estendida.
    • A Sturm voltará a recarregar qualquer arma especial equipada quando o jogador realizar uma baixa, contanto que o carregador da arma especial já não esteja cheio e haja munição reserva disponível.
    • Corrigimos um problema que impedia que a Impiedade aumentasse sua taxa de carga em acertos não letais.
Ah, e antes de partirmos – estamos planejando fazer alguns ajustes rápidos na Arbalete. Isso não ficará pronto antes de 9 de fevereiro, mas esperamos implementar esses ajustes mais adiante na 13ª Temporada!
Sabemos que pode ser difícil entender a dimensão dos bônus e nerfs sem testá-los pessoalmente. Sem contar que também haverá novas vantagens para você obter ao começar a explorar o conteúdo da Temporada d[EDITADO]. Como sempre, estamos empolgados para ver essas mudanças em ação em 9 de fevereiro, e ficaremos ansiosos para saber a sua opinião.

DIAS CARMESINS

Todo ano, o mês de fevereiro representa a época de celebrar os laços de amizade que criamos na comunidade. Os Guardiões conhecem essa celebração como os Dias Carmesins. Esse foi um dos nossos primeiros eventos “sazonais” em Destiny 1, e nós trouxemos essa tradição para Destiny 2. Ainda que os Dias Carmesins sejam muito apreciados, nós achamos que o evento tem pecado em qualidade nos últimos anos.
Por isso, tomamos a decisão de descontinuar os Dias Carmesins daqui para frente. Ainda que o evento deixe saudades, essa decisão nos permitirá manter o foco em outros elementos sazonais, como as jornadas, atividades e muito mais. Temos muita coisa planejada para a Temporada d[EDITADO], e esperamos ter mantido ou até melhorado a qualidade que você espera desse lançamento.
Alguns devem estar se perguntando que fim levarão as Duplas Carmesins, nossa lista de jogos anual dos Dias Carmesins. Esse modo está sendo movido para o Cofre de Conteúdo de Destiny, mas poderá retornar no futuro.
Agradecemos imensamente a todos os Guardiões que participaram desse evento conosco ao longo dos anos. As decorações carmesins podem até não estar mais penduradas na Torre, mas não temos dúvida de que você continuará a formar Uniões Carmesins nos anos que virão.

BUGTRAX

Para quem é novo no boletim, boas-vindas ao Relatório de Suporte ao Jogador! Essa seção é dedicada aos problemas conhecidos, investigações ativas e atualizações pendentes de Destiny 2. Nossa equipe de Suporte ao Jogador consulta o Fórum de Ajuda diariamente, coletando informações sobre novos problemas e publicando artigos de ajuda.
Este é o relatório dos problemas relatados mais frequentemente na última semana.
MEDALHAS E JORNADAS POR FRAGMENTOS DO CRISOL 
Graças às atualizações no sistema de progresso dos vendedores, as Medalhas do Crisol e os Presentes de Medalhas do Crisol não são mais necessários e serão descontinuados e excluídos no início da 13ª Temporada. Além disso, as jornadas por fragmento de estase atuais serão removidas no fim da Temporada da Caça. Recomendamos que os jogadores entreguem todas as Medalhas do Crisol e Presentes de Medalhas do Crisol e concluam todas as jornadas por fragmento de estase antes do início da 13ª Temporada.
PROBLEMAS CONHECIDOS 
Enquanto continuamos a investigar vários problemas conhecidos, segue uma lista com os problemas mais recentes relatados no nosso Fórum de Ajuda:
    • As habilidades de estase podem dificultar a distinção entre amigos e inimigos para jogadores daltônicos.
    • Não é possível obter o triunfo Dose Dupla.
    • Na incursão Cripta da Pedra Profunda, o tempo de restrição de implemento, às vezes, é reiniciado durante o confronto final com Taniks.
    • Às vezes, durante a luta final com a Mente Santificada na incursão Jardim da Salvação, o cubo de corrente protegido fica acorrentado no lugar do devido cubo de corrente reluzente.
    • As pernas dos Caçadores atravessam o Pardal Espada Versátil.
    • Na incursão Último Desejo, as placas da sala do enigma do Shuro Chi não funcionam se a bolha de um Titã ou poço de um Arcano as tocar.
    • Os olhos do Elmo da Plasticidade Fenotípica de Titã não têm mais o brilho vermelho.
    • Contratos diários e semanais de baixas elementais pararam de rotacionar as baixas de vácuo.
    • Ao sobrecarregar granadas usando a ramificação superior da subclasse de Andarilho do Vácuo dos Arcanos, a energia de super para de recarregar.
Para ver a lista completa de problemas emergentes em Destiny 2, visite o artigo de Problemas Conhecidos. Caso tenha algum outro problema, relate-nos no nosso Fórum de ajuda.