Brawlhalla Star Wars

Brawlhalla, jogo de luta em plataforma gratuito da Blue Mammoth Games, foi originalmente lançado há quase dez anos e não apresenta sinais de que esteja prestes a parar tão cedo. O suporte prolongado do jogo se dá tanto pela contínua adição de novas lendas, como são chamados os personagens originais, bem como por uma quantidade surpreendente de colaborações com outras franquias do mundo do entretenimento.

Brawlhalla x Star Wars

Ao contrário do maior jogo no seu gênero, Brawlhalla não limita seus crossovers a personagens oriundos de videogames, e a mais recente inclusão nesse sentido é nada menos do que a imensurável franquia transmidiática Star Wars, originada de uma excelente saga de filmes que fez sua estreia nos cinemas no final dos anos 1970. A popularidade de Star Wars fala por si, e fala muito, com um universo em constante expansão tanto tempo após sua concepção inicial.

Como já comentamos em artigos anteriores, contemplando a chegada de Street Fighter e de Halo ao jogo, a inclusão de crossovers em Brawlhalla se dá sob a forma de skins pagas para lendas já existentes, adaptando as animações de ataques especiais para que reflitam e carreguem um número de referências e traços desses personagens para dentro do jogo, de certa forma ajudando a mitigar o custo da microtransação envolvida.

Brawlhalla x Star Wars

Desta vez, o crossover acrescenta quatro personagens ao elenco: os cavaleiros Jedi Obi-Wan Kenobi e seu pupilo Anakin Skywalker; a aprendiz Ahsoka Tano; e, certamente um dos personagens mais icônicos de todos os tempos, Darth Vader. Todos portando seus devidos sabres de luz que, como esperado, contam com os efeitos sonoros que há tanto tempo fazem parte do imaginário popular. Cada skin custa 300 Blue Mammoth Coins, que podem ser adquiridas através da PlayStation Store (o preço varia dependendo do pacote que você adquirir, mas esse custo representa entre 40 e 50 BRL por skin).

Obi-Wan é uma skin para Val, usando como armas luvas e espada. Anakin, bem como seu inescapável alterego sombrio, replica os golpes de Ezio, equipado com espada e orbe, e fazendo alusões à Força nos ataques com o orbe que assume a forma de um droid de treinamento Jedi. Por fim, Ahsoka sobrepõe Asuri, com espada e katars, que se transformam em um par de sabres de luz shoto para ataques rápidos.

Brawlhalla x Star Wars

Vale destacar também que, uma vez adquiridas, essas skins de armas podem ser selecionadas por qualquer outro personagem que as utilize (portanto, sim, você pode colocar um sabre de luz nas mãos de Ezio Auditore, de Assassin’s Creed, ou de Leonardo, das Tarturgas Ninja, por exemplo).

Outras microtransações tematizadas que podem ser adquiridas pelos fãs mais fervorosos e esbanjões incluem um emote; sabres de luz verde como skins para três armas diferentes (além de katars e espada, há um sabre de luz duplo que pode ser adquirido para as lendas que lutam com lanças);  e alguns avatares e emojis do universo.

Uma inclusão gratuita para todos os jogadores é o cenário ambientado no planeta Mustafar, palco de uma das batalhas mais empolgantes e emocionantes da saga nos cinemas. As plataformas são brevemente cobertas por lava no decorrer do combate, o que pode mudar completamente o rumo de uma partida no modo livre. E, durante o período de lançamento, todos jogadores receberão gratuitamente o título “Cavaleiro Jedi” ao fazer login no jogo.

Brawlhalla x Star Wars

Todos os crossovers apresentados até o momento adaptaram muito bem os personagens ao estilo artístico de Brawlhalla, mesmo no caso de personagens humanoides como Bob Esponja, e ao lado de tamanha variedade em colaborações, resta imaginar quais surpresas a Blue Mammoth Games ainda pode nos apresentar no futuro (psst… Batman?).

Conteúdo analisado com código fornecido pela Ubisoft.

Winz.io