Em mais um capítulo da saga de Abandoned de PS5, usuários descobriram que a Blue Box Game Studios deletou vários posts no Twitter (tweets) relacionados ao jogo. A informação dos posts apagados veio de Lance McDonald, conhecido por ter descoberto conteúdo descartado de Bloodborne.

Os posts apagados pela Blue Box eram referentes a planos futuros de Abandoned. Há três meses, a desenvolvedora disse que teríamos uma demo jogável em breve. Além disso, o aplicativo que contém um teaser minúsculo do jogo tem 6 GB porque teria muito mais conteúdo nele e que apenas um patch para consertar alguns problemas técnicos seria necessário – o que acabou se tornando uma mentira.

Por conta do que vem acontecendo ao longo de todos esses meses, muitos usuários – inclusive Lance – acreditam que o jogo nunca exisitiu e é um golpe.

Em outro post, Lance explica que a Sony oferece um marketing para os jogos indie e a equipe de Abandoned deve ter estourado seu orçamento no anúncio inicial, sendo que agora não há mais nada a ser feito.

Por fim, um músico que foi contratado para trabalhar na trilha sonora de Abandoned disse que trabalhou em uma composição por 50 a 60 horas e até hoje não foi pago. A Blue Box Game Studios envia desculpas para ele de tempos em tempos, dizendo que o projeto foi adiado e coisas do gênero, desde agosto de 2021.