Blazing Strike

A publisher Aksys Games e a desenvolvedora RareBreed Makes Games adiaram o jogo de luta Blazing Strike de sua janela de lançamento de primavera brasileira de 2022 planejada anteriormente para o outono brasileiro de 2023. O título será lançado para PlayStation 5, PlayStation 4, Switch e PC via Steam.

“É doloroso admitir, mas a data de lançamento de Blazing Strike foi adiada para o outono brasileiro de 2023”, disse a RareBreed Makes Games em um tweet. “No entanto, esse atraso ajudará a aprimorar o jogo para garantir a melhor experiência possível (talvez com crossplay), então eu realmente espero que vocês aguardem um pouco mais”.

Inspirado na clássica série de jogos de luta arcade de grandes nomes da indústria, como Capcom e SNK, Blazing Strike evoca a emoção e a nostalgia dos pioneiros do gênero de pixel art 2D, incorporando um sistema de jogo exclusivo com mecânica moderna.

Blazing Strike possui um sistema de quatro botões com seis ataques normais: socos e chutes leves, médios e pesados, além de três movimentos de defesa: bloqueio, guarda e parry. Um Rush Trigger permite que os lutadores executem ataques e movimentos rápidos, mas usá-lo drenará lentamente o Rush Meter, enviando o personagem para um estado cansativo temporário. Isso permite que os jogadores executem combos emocionantes enquanto precisam gerenciar o Rush Meter. O jogo incluirá três modos: Story Mode, Arcade Mode e VS Mode, com Training e partida online via Persona AI, e online desenvolvido por GGPO (rollback).