A publisher Aksys Games e a desenvolvedora RareBreed Makes Games anunciaram que Blazing Strike será lançado nesta primavera brasileira de 2022 para PS4, PS5, Switch e PC via Steam.

Inspirado nas clássicas séries de jogos de luta de arcade de grandes nomes da indústria da Capcom e da SNK, Blazing Strike evoca a emoção e a nostalgia dos pioneiros do gênero 2D pixel art ao mesmo tempo que incorpora um sistema de jogos exclusivo com mecânica moderna.

Blazing Strike possui um sistema de quatro botões com seis ataques normais: socos e chutes leves, médios e pesados, além de três movimentos de defesa: bloquear, agarrar e aparar. Um Rush Trigger permite que os lutadores executem ataques e movimentos rápidos, mas usá-lo drenará lentamente o Rush Meter, deixando o personagem temporariamente tonto. Isso permite que os jogadores executem combos emocionantes enquanto precisam gerenciar o medidor de velocidade. Blazing Strike terá três modos de jogo: Modo História, Modo Arcade e Modo VS, com treinamento, sparring e partida online com netcode via GGPO (rollback).

Além da edição física padrão, teremos uma limitada com um livro de artes, trilha sonora em CD e cards de personagens.