A BioWare anunciou hoje através de um post em seu blog oficial que Gary McKay, que havia assumido o posto de Gerente Geral interino do estúdio após a saída do Casey Hudson e Mark Darrah, será efetivado permanentemente no posto.

Gary se juntou à BioWare em janeiro de 2020 como Diretor Sênior de Operações de Desenvolvimento e havia se tornado Gerente Geral interino em dezembro. Ele possui mais de 20 anos de experiência na indústria, tendo começado a carreira dele na própria EA em 1998 antes de deixá-la em 2005 e tendo retornado no ano passado.

“Eu sou muito grato por essa oportunidade”, disse Gary. “Quando você passa mais de 20 anos na indústria, existe um pequeno punhado de estúdios na lista de times que você gostaria de poder trabalhar com – e a BioWare está no topo da minha lista. Esse estúdio é único por ter uma incrível história de criar jogos de sucesso aclamados pela crítica e universos que são realmente amados por tantos fãs. Para mim, sucesso é sobre reconstruir essa reputação e cumprir essa promessa de qualidade.”

Gary assume essa posição em um período de grande empolgação na BioWare e não apenas com o lançamento de Mass Effect: Legendary Edition. “O último ano foi desafiador para todos”, ele disse, “mas o nosso time nunca perdeu o foco em entregar um jogo que fosse digno das expectativas. Eu estou muito orgulhoso do que eles conseguiram.”

E coisas ainda mais empolgantes estão por vir; discutindo o futuro do estúdio, Gary falou empolgado: “Nós estamos focados em lançar o tipo de jogo sobre os quais a BioWare construiu a sua reputação”, ele diz: “jogos de PC e console de alta qualidade e RPGs online com histórias ricas, personagens inesquecíveis e mundos vastos. Nós continuamos a trabalhar nos próximos Dragon Age e Mass Effect – e esse é um ano importante pois marca o 10° aniversário com ainda mais por vir para Star Wars: The Old Republic.”

Ele finalizou dizendo que “não poderia estar mais empolgado com o futuro da BioWare”.