Benoît Sokal, criador da série Syberia, faleceu

Syberia

A equipe Microids anunciou a morte de Benoît Sokal, que faleceu no dia 28 de maio de 2021 após lutar contra uma doença de longa duração.

Conhecido principalmente como contador de histórias e talentoso artista de quadrinhos, Benoît contribuiu enormemente para o avanço do meio de videogame internacionalmente, por meio de uma produção variada e prolífica nos últimos 25 anos.

Um verdadeiro visionário e artista extremamente talentoso, Benoît deixou uma marca na história da Microids. Ele trabalhou muito para compartilhar sua visão com o mundo, começando em 1999 com seu primeiro título, Amerzone. Seu estilo distinto tornou os vários universos que ele construiu inesquecíveis para milhares de jogadores em todo o mundo, o que lhe valeu a posição de Diretor de Arte da Microids por um tempo.

Benoît também é conhecido e reverenciado por criar os jogos cult Syberia. Esta foi uma série na qual ele transpôs de forma brilhante seu amor por todas as coisas do Leste Europeu, tudo englobado em aventuras únicas e singulares acariciadas e amadas por um exército leal de fãs. Um quarto jogo da série, Syberia: The World Before, foi anunciado em 2019. Não se sabe como a morte de Benoît afetará seu desenvolvimento.

Benoît Sokal Syberia