The Last of Us

A primeira temporada de The Last of Us da HBO terminou oficialmente. A série de enorme sucesso da HBO foi renovada para uma segunda temporada que adaptará a história de The Last of Us Part II da Naughty Dog.

Como os fãs do jogo sabem, The Last of Us Part II ocorre cinco anos após Part I, levando a algumas discussões sobre se o show se substituiria Bella Ramsey e reformularia o papel de Ellie.

Falando em uma coletiva de imprensa antes do final da temporada (via IGN), o produtor executivo e co-presidente da Naughty Dog, Neil Druckmann, colocou essas preocupações de lado, dizendo que ele e o showrunner Craig Mazin querem fazer a segunda temporada com Ramsey à frente.

“Quando fizemos o jogo, senti que tivemos uma sorte incrível”, disse Druckmann. “Foi como um raio na garrafa que encontramos Ashley Johnson. Não consigo imaginar essa versão de Ellie sendo outra pessoa. E então, de alguma forma, tivemos um raio na garrafa novamente com Bella”.

“Temos muita sorte de ter Bella e as coisas que você viu durante toda essa temporada. A única maneira de considerarmos a reformulação de Bella é se ela dissesse: ‘não quero mais trabalhar com vocês’. Mesmo assim, não tenho certeza se concederíamos isso a ela. Ainda podemos forçá-la a voltar para a segunda temporada”.

Mazin compartilhou o entusiasmo de Druckman pela Ellie de Ramsey e também apontou que “[Ramsey] tem 19 anos agora, que – a propósito – é a idade de Ellie em The Last of Us Part II“.

A estrutura e a história da segunda temporada são um mistério no momento. Mazin disse anteriormente que Part II é “mais do que uma temporada de televisão, com certeza”, o que implica que eles poderiam dividir a sequência em pelo menos duas temporadas. Além disso, a linha do tempo não linear da narrativa de Part II pode ser apresentada de várias maneiras.

Paralelo a isso, a atriz Laura Bailey, que interpretou Abby em The Last of Us Part II, era uma das enfermeiras na cena da série.