The Last of Us HBO

O showrunner de The Last of Us, Craig Mazin, falou sobre o processo de encontrar Ellie – Bella Ramsey de Game of Thrones – para a série.

Apesar de Pedro Pascal para o papel principal de The Last of Us ter sido mais fácil (“lembro-me de falar com ele pensando: ‘lá está ele. Já está acontecendo. Ele é Joel'”, lembra Mazin), o showrunner disse à revista SFX que escalar Ellie foi uma experiência muito mais difícil.

“Ellie demorou mais porque é um papel mais difícil de escalar”, explica Mazin. “Estamos tentando escalar uma garota de 14 anos e atuar é uma coisa incrivelmente difícil de fazer, certo? É uma coisa fácil de fazer terrivelmente. É uma coisa difícil de fazer bem. Mas é uma coisa muito, muito difícil de fazer de forma brilhante. E as crianças não tiveram tanta experiência de vida. É difícil encontrar crianças que possam incorporar isso”.

“Além disso, ela precisa ser engraçada, dura, violenta e protetora consigo mesma. Ela também precisa nos fazer acreditar que ela terá essa conexão com Joel, então demorou mais. Nós vimos mais de cem pessoas”, comenta.

Uma dessas cem era Bella Ramsey. Mazin, no entanto, foi o primeiro a ver sua audição antes de seu parceiro criativo (e co-presidente da Naughty Dog) Neil Druckmann – algo que o preocupava.

“O único medo que eu tinha era porque eu assisti a audição dela antes de Neil, eu estava em pânico que ele não iria gostar e eu teria que viver pelo resto da minha vida sabendo que não poderíamos ter a melhor Ellie de todas”, ri Mazin. “Mas, felizmente, ele a amava. E não poderíamos ter feito melhor. Ela é simplesmente a artista mais notável”.

A série de The Last of Us chega no dia 15 de janeiro de 2023 na HBO e HBO Max.