Bandai Namco

O Bandai Namco Group anunciou uma nova missão, visão e logotipo, que planejam ser implementados a partir de abril de 2022.

“Com intensa competição no mercado global em rápida mudança de hoje e necessidades cada vez mais diversificadas do consumidor, esta decisão visa fortalecer o conceito da All Bandai Namco em todas as regiões, ao mesmo tempo em que potencializa a individualidade de cada empresa do Grupo”, disse a Bandai Namco em um comunicado à imprensa. “Nosso objetivo final é aumentar ainda mais o valor da marca do Grupo em todo o mundo”.

Leia abaixo o comunicado explicando melhor a mudança.


1. Sobre nosso novo propósito

O Objetivo da Bandai Namco expressa a razão de nossa existência e por que conduzimos nossos negócios e atividades corporativas. Sua redação foi desenvolvida com base em pesquisas internas e externas, além de discussões entre colaboradores de todo o mundo. A partir de abril de 2022, nosso Propósito será a definição final de quem somos como empresa e moldará a visão e a estratégia de nosso próximo Plano de Médio Prazo.

– Diversão para todos no futuro (Fun for All into the Future)

A Bandai Namco existe para compartilhar sonhos, diversão e inspiração com pessoas ao redor do mundo. Conectando pessoas e sociedades no aproveitamento de produtos e serviços de entretenimento exclusivos, estamos trabalhando para criar um futuro melhor para todos.

2. Sobre nosso novo logotipo

Bandai Namco

Nosso logotipo atual expressa a fusão da Bandai e da Namco que foi criada quando as duas empresas se integraram. Ele será substituído por um novo logotipo que reflete nosso novo propósito. Todas as empresas com “Bandai Namco” em seus nomes usarão este logotipo. E, em princípio, as empresas com e sem “Bandai Namco” em seus nomes exibirão este novo logotipo do Grupo em todos os seus produtos e serviços. Isso nos permitirá reunir o valor de todos os nossos produtos, serviços e etiquetas sob um logotipo e elevar o valor da marca do Bandai Namco Group no mercado global.

Novo logotipo da Bandai Namco usado com finalidade (principalmente para materiais corporativos, etc.):

Bandai Namco Group

 

Bandai Namco Group

 

Novo logotipo da Bandai Namco (principalmente para produtos e serviços):

Bandai Namco Group

 

Bandai Namco Group

 

O tema do balão de fala do novo logotipo, “Fukidashi” em japonês, expressa o potencial da marca para se conectar com pessoas ao redor do mundo e inspirá-las com ideias incríveis. O balão de fala também representa a cultura mangá do Japão, que se tornou tão popular em todos os lugares. O logotipo representa nossa determinação em nos comunicarmos com fãs em todo o mundo, para nos conectarmos com eles e criar entretenimento exclusivo para a Bandai Namco. O magenta usado como a cor do motivo não apenas representa a diversidade, mas também cria uma impressão brilhante e divertida e é fácil de reproduzir.

O Espírito do Nosso Novo Propósito

Com o início de nosso próximo Plano de Médio Prazo em abril de 2022, nosso novo Objetivo será a definição final de quem somos como empresa. Foi desenvolvido com base em pesquisas internas e externas e em discussões entre colaboradores de todo o mundo, cujas opiniões e ideias nos guiaram e inspiraram.

Fundamental para o nosso propósito é a ideia de conectar e trabalhar juntos para criar coisas. O entretenimento da Bandai Namco conecta fãs em todo o mundo. Ao proporcionar diversão para as pessoas em todos os lugares, colocamos sorrisos em seus rostos e os ajudamos a alcançar a felicidade. É por isso que a Bandai Namco existe.

Nosso objetivo expressa de forma clara e sucinta como sempre buscamos nos conectar com fãs em todos os lugares, desenvolvendo e compartilhando com nossos fãs na criação de IP, produtos e serviços inovadores. Junto com nossos fãs, vamos criar uma nova era para a Bandai Namco, orgulhosamente comunicando a razão de nossa existência.

– Masaru Kawaguchi, presidente e diretor representante da Bandai Namco Holdings Inc.

Winz.io