O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog.


Isso mesmo, fãs de Tetris, a espera está quase acabando. Em julho deste ano, todos os proprietários de Tetris Effect terão a oportunidade de baixar uma atualização gratuita que transformará seu jogo em Tetris Effect: Connected!

O que isso significa exatamente? Bem, um monte de modos multiplayer locais e online incríveis, principalmente, mas também muitos outros novos recursos, alguns dos quais estamos anunciando hoje, aqui pela primeira vez. Continue lendo para saber mais, incluindo sua chance de participar do teste beta!

(Enquanto você lê, lembre-se: todos os modos a seguir são totalmente jogáveis ​​em uma tela padrão ou, opcionalmente, em PS VR – altamente recomendado se você nunca experimentou! E embora Tetris Effect seja um título dedicado do PlayStation 4, tudo é jogável no PlayStation 5 via retrocompatibilidade).

OK! Em primeiro lugar, uma introdução rápida sobre nossos modos multijogador:

Connected

Forme uma equipe de três jogadores para tentar derrotar Chefes controlados por IA (ou Chefes controlados por jogadores, durante o evento de 24 horas da Lua Cheia todo fim de semana) – conecte suas Matrizes enquanto todos entram na Zona e eliminam as Linhas juntos para causar danos massivos.

Zone Battle

Uma competição um-a-um disputada com configurações padrão de Tetris Effect, com a chave para a vitória sendo o uso adepto da mecânica Zona de parar o tempo. Este modo é uma ótima maneira de testar as habilidades que você adquiriu no modo para um jogador.

Score Attack

Outra competição um-a-um disputada com configurações padrão de Tetris Effect, só que aqui nenhum Line Attacks é trocado. Se sua pontuação for maior que a de seu oponente quando os dois jogos terminarem, você venceu. Pense nisso como um “Tetris competitivo para um jogador”.

Classic Score Attack

Uma competição de ataque de pontuação um-a-um jogada usando configurações de Tetris da velha escola, sem quedas fortes, sem capacidade de segurar um tetriminó, apenas um tetriminó mostrado na próxima fila, os tetriminós giram de maneira um pouco diferente – eles bloqueiam imediatamente quando eles tocam uma superfície, etc. Esta versão implacável de Tetris é o que é usado para competições profissionais, como o Campeonato Mundial de Tetris Clássico anual.

Soa bem? Fica ainda melhor – verifique estes recursos adicionais, novos em todas as versões do jogo com esta atualização:

Cross-Platform Play

Convide amigos do PlayStation para partidas multijogador diretamente, como sempre, ou compartilhe o código alfanumérico de identificação da sala de quatro dígitos para desafiar amigos em qualquer plataforma em que joguem! (Se você é um streamer e deseja impedir a entrada de pessoas indesejadas, não se preocupe – você pode facilmente optar por ocultar a ID da sua sala). E, a menos que você opte por não fazê-lo por meio das Opções, as Partidas Ranqueadas também trarão jogadores de todas as plataformas, de todo o mundo, para uma base de jogadores maior e melhores chances de encontrar um oponente próximo ao seu nível de habilidade.

Modo Espectador

Disponível apenas em Friend Matches, as sessões de jogo podem incluir entre quatro a seis (dependendo do modo de jogo) espectadores que podem assistir e até mesmo se emocionar em tempo real (através do analógico direito) junto com a ação.

PAL Speed

(Apenas Classic Score Attack Mode, Friend e Local Matches)

Esta opção do modo Classic Score Attack recria aspectos da amada versão europeia do antigo jogo de 8 bits – as peças se movem para a esquerda e para a direita um pouco mais rápido, a tela de destruição atinge o nível 19 (em comparação com o nível 29 na versão NTSC) e outros detalhes nostálgicos estão incluídos.

Slow Speed

(Apenas Zone Battle Mode, Friend e Local Matches)

Esta opção apropriadamente nomeada joga mais devagar devido ao atraso de entrada aumentado (isto é, o tempo entre quando um tetriminó é travado no lugar, e quando o próximo entra na Matriz) e movimentos do tetriminó ligeiramente mais lentos. Isso significa um novo desafio para os profissionais do Zone Battle, que agora devem usar uma estratégia totalmente diferente, já que não podem mais depender apenas da velocidade de queda bruta.

Parece tão bom que você não pode esperar até o lançamento completo no final de julho? Bem, você está com sorte. Todos os proprietários da versão atual de Tetris Effect poderão baixar uma versão beta do Tetris Effect: Connected gratuitamente. Venha nos ajudar a resolver as torções e bugs, começando em 24 de junho, às 00h01.

(Pesquise Tetris Effect: Connected Beta Test na PlayStation Store para fazer o download no PS4. O beta estará disponível para todos os proprietários do Tetris Effect até 5 de julho, 23:59 PDT; uma assinatura do PlayStation Plus é necessária para jogar qualquer modo multijogador online nas versões beta e final do jogo; por fim, observe que o progresso feito no beta não será transferido para o jogo principal).

Obrigado por ler e se divertir!