Durante uma entrevista para o site GTPlanet, o co-fundador e Gerente executivo da Kunos Simulazioni, Marco Massarutto, contou sobre as conquistas do estúdio com sua franquia Assetto Corsa e os planos para o futuro.
Marco conta que os números da franquia são consideráveis, tendo alcançado 100 milhões de euros e vendas, sendo 55 milhões apenas no Steam, onde o jogo foi originalmente lançado. Marco também diz que o sucesso do estúdio e da franquia é um orgulho observando de onde começaram, sendo apenas duas pessoas interessadas em mostrar sua paixão pela simulação de carros.
Falando sobre o que vem pela frente, muito foi enfatizado em como o jogo irá evoluir com novas tecnologias, onde o estúdio ainda pondera se voltará a usar uma tecnologia própria ou migrará da Unreal Engine 4 para a 5. Isso inclusive passa por como a comunidade reage ao jogo, já que Marco afirma que modders foram importantes para mostrar novidades e melhorias para o título e, com isso, até 5 desses foram contratados pela Kunos nos últimos tempos.
Sobre o jogo nos consoles, a Kunos em geral sabe que o rendimento de Assetto Corsa Competizione não foi o ideal na geração anterior, tendo diversos problemas técnicos e com reviews medianas. Mesmo com isso a Kunos e a D3T, responsável pelo port, trabalharam para que o jogo pudesse ser melhor com o tempo. Agora, com a nova geração trazendo imensas melhorias comparada a anterior, Marco confirma que uma versão de ACC para PS5 e Xbox Series já está em produção e deve ser lançada ainda em 2021, com programação para o fim do ano.
Abaixo é possível conferir na íntegra a entrevista completa do GTPlanet com Marco Massarutto.