Aquisição da Bethesda pela Microsoft é aprovada pela União Europeia

Bethesda Xbox

A aquisição da ZeniMax Media (que inclui a Bethesda Softworks) pela Microsoft por 7,5 bilhões de dólares teve a aprovação da União Europeia.

De acordo com o site VGC, o regulador antitruste da UE deu luz verde para a fusão histórica, que verá a Microsoft se tornar a empresa-mãe de todas as equipes de desenvolvimento da Bethesda e de suas propriedades intelectuais. Parte das responsabilidades do regulador é respeitar a lei da concorrência e proibir aquisições que pareçam ameaçar a concorrência do mercado. Com o acordo agora aprovado pela UE, é mais um passo para a aquisição finalmente ocorrer.

No entanto, ainda não se sabe como a compra da Bethesda afetará seus jogos em outros sistemas além do Xbox e PC. Jogos como Deathloop e Ghostwire Tokyo ainda serão lançados para PS5, mas outros títulos, como os já anunciados Starfield e The Elder Scrolls VI, não se sabe qual será o destino.

Vale ressaltar que, apesar da aprovação da UE, ainda há um processo contra a Bethesda que pode atrasar a aquisição. O processo gira em torno do Season Pass de Fallout 4 e o Creation Club.

Bethesda Xbox