A Sony pode lançar o PlayStation VR2 no primeiro trimestre de 2023, de acordo com um analista do setor de tecnologia.
Ming-Chi Kuo, analista da TF International Securities, com sede em Hong Kong, disse que acredita que o headset pode iniciar a produção em massa ainda neste ano, com um possível lançamento no primeiro trimestre de 2023.
“Minha última verificação da cadeia de suprimentos sugere que a montadora e vários fornecedores de componentes do PS VR2 iniciarão a produção em massa com remessas de cerca de 1,5 milhão de unidades no segundo semestre de 2022”, afirmou. “A Sony pode lançá-lo no primeiro trimestre de 2023, dependendo do cronograma de desenvolvimento dos títulos de jogos do PS VR2”.
Ele acrescentou que uma das principais mudanças na produção do PlayStation VR é a inclusão de câmeras embutidas no headset, algo que o primeiro PlayStation VR não tinha. Enquanto o PS VR original usava uma PlayStation Camera conectada ao PS4 para rastrear o movimento da cabeça seguindo as luzes LED, o PS VR2 apresentará câmeras no próprio headset.
“A atualização de hardware mais notável para o PS VR2 é começar a usar módulos ópticos”, explicou Ming-Chi Kuo. “O PS VR2 adota seis módulos ópticos (quatro câmeras IR 720p e duas câmeras de rastreamento ocular). A Genius é a principal fornecedora de lentes. Além disso, a Genius também é a principal fornecedora de lentes asféricas para PS VR2”.
“Outros fornecedores críticos de PS VR2 dignos de nota incluem Goertek (montagem), SDC (painel OLED), MediaTek (processador), etc”, conclui.
A Sony disse na semana passada que terá mais de 20 jogos prontos para o lançamento do PlayStation VR2.