AnálisesPS3

Tekken Hybrid

Análise

NOME: Tekken Hybrid
FABRICANTE: Namco Bandai
PLATAFORMA: ps3
GENERO: Luta / Filme
DISTRIBUIDORA: Namco Bandai


LANÇAMENTOS
25/11/2011 25/11/2011 01/12/2011


INFORMAÇÕES ADICIONAIS E SUPORTE
Definição: 720p/1080p

Multiplayer: 2-4 (offline)

Troféus

Arcade Stick

Espaço Mínimo no HDD: 2443 MB (os jogos são instalados)

3D


Tekken Hybrid é um disco “híbrido”. Um novo esquema que está se popularizando no Japão, mas é o primeiro jogo nesse estilo para o PlayStation 3 no Ocidente.

Um disco híbrido contém um filme e, pelo menos, um jogo. Neste caso, temos o filme Tekken: Blood Vengeance, o jogo Tekken Tag Tournament HD e uma demo de Tekken Tag Tournament 2 chamada de Prologue.

O filme Tekken: Blood Vengeance é inteiramente em computação gráfica. Os jogos da série são conhecidos por terem animações muito bem feitas e sempre se imaginou como seria um filme com elas. E este é o resultado.

O maior efeito que o filme possui, sem dúvida, é o 3D. Se você tiver a chance de assistir a ele em um televisor 3D, é praticamente outra experiência.

Já o filme em si é mediano. As cenas de lutas são interessantes e você nota movimentos característicos dos personagens nelas. Porém, a história não agrada muito. Basicamente, ela é focada na personagem Xiaoyu e sua relação com a Alisa e o misterioso Shin (um personagem criado para o filme). O que Xiaoyu está atrás nos levará ao confronto definitivo entre a família Mishima.

É difícil explicar o motivo exato da história não agradar sem fornecer detalhes profundos. O jeito mais fácil, é dizer que a parte interessante e que todos queriam ver, acontece apenas no fim do filme. Mas não se engane – como qualquer filme, você pode acabar gostando apesar da crítica. Como dito acima, ele é mediano, ou seja, não é ruim, mas também não é excelente.

Ao se inserir o disco híbrido em seu PS3, você tem a opção de ver o filme na aba de “Vídeos” da XMB. Porém, na seção “Games”, surgirá a opção de instalar em seu console dois jogos: Tekken Tag Tournament HD e Tekken Tag Tournament 2 Prologue.

O primeiro é um port em HD de um dos primeiros jogos de PlayStation 2. Como é um port, é difícil de analisá-lo nos dias atuais. É notável o envelhecimento do game. Porém, isso será nostálgico para muitos jogadores.

TTT HD possui poucos modos de jogo. Além de um Arcade, Versus e um Team Battle, que por si só explicam o que são, há também o Tekken Bowl – um minigame de boliche. Você escolhe um personagem (que afetará principalmente a força e mira) e depois deve jogar a bola selecionando uma mira e força (que ficam “girando”, ou seja, você precisa apertar um botão para que pare de girar e esta será a mira/força que a bola será lançada).

Vale notar também que o Versus permite disputas com até 4 jogadores, tornando uma bela opção caso você tenha amigos offline (o jogo não possui suporte ao online). Há também uma seção de extras com as animações e encerramentos dos personagens. E, obviamente, o Training Mode, que não pode faltar.

Todas as lutas são em formato “2×2”, ou seja, você escolhe dois personagens e pode trocar no meio da luta, no momento que desejar – seja em combos ou em momentos críticos. Se um personagem for nocauteado, o round é finalizado.

No mais, TTT HD continua sendo um bom título, apesar de mostrar sua idade claramente. As músicas ainda agradam. Há uma vasta seleção de personagens, inclusive para os padrões atuais, e cumpre o básico dos jogos de luta, principalmente no quesito diversão.

Por fim, a terceira opção que o disco híbrido oferece é o Tekken Tag Tournament 2 Prologue. É uma demo de Tekken Tag Tournament 2, jogo previsto para ser lançado em setembro de 2012 para o PlayStation 3.

Como é uma demo, as opções são extremamente limitadas. Existem apenas quatro personagens (todos selecionados devido ao filme, ou seja, as escolhas não foram aleatórias): Alisa, Xiaoyu, Devil Jin e Devil Kazuya. Só há duas opções: jogar o Arcade Mode, que são apenas quatro lutas e depois você pode visualizar uma imagem especial; ou o “Model Viewer”, uma opção que permite você ver os modelos dos personagens da demo com maiores detalhes. Além disso, só há quatro cenários.

É possível jogar contra um amigo – basta ele apertar Start no modo Arcade. Mas as opções não mudam muito: continuam sendo os mesmos quatro personagens e os mesmos cenários.

Se torna claro que a demo é literalmente uma demo. Isso é apenas uma jogada da Namco Bandai para que tenhamos um gostinho do que está por vir. Ao menos a demo possui uma abertura em CG bem interessante.

No fim das contas, Tekken Hybrid é um pacote controverso. Possui um filme de qualidade média, um clássico de PS2 que mostra sinais de envelhecimento mas ainda agrada e uma curta demo. Por não custar o preço integral de um jogo normal, é justificável o conteúdo. Se você é fã de Tekken, gostará, sem dúvidas. Se é um caçador de troféus, provavelmente pegará, pois até a demo possui troféus – e todos fáceis. Mas se busca algo consistente, o melhor a se fazer é esperar por Tekken Tag Tournament 2.



— Resumo —


+
Pacote completo para fãs


+
Filme com efeitos 3D e lutas interessantes


+
Diversão em Tekken Tag Tournament HD


+
Gostinho do que está por vir em Tekken Tag Tournament 2





História do filme é fraca e pouca explorada





Tekken Tag Tournament HD mostra sinais de envelhecimento





Os dois jogos não apresentam modo online





Tekken Tag Tournament 2 Prologue é curto até para uma demo

70%