AnálisesPS Vita

[PSN] Tales from Space: Mutant Blobs Attack

Análise

NOME: [PSN] Tales from Space: Mutant Blobs Attack
FABRICANTE: Drinkbox Studios
PLATAFORMA: psvita
GENERO: Plataforma
DISTRIBUIDORA: Sony Computer Entertainment


LANÇAMENTOS
22/02/2012 22/02/2012 Não disponivel


INFORMAÇÕES ADICIONAIS E SUPORTE
Resolução: qHD

Jogadores: 1

Troféus

Leaderboards

Espaço necessário para a versão download: 127 MB


Tales from Space: Mutant Blobs Attack me pegou de surpresa. Sabe aqueles jogos que você não dá a mínima e já o julga de forma errada? Não cometa o mesmo erro que eu cometi. TfS: MBA é um título simples, mas extremamente viciante.

Você controla um alienígena em formato de uma bola que vai engolindo praticamente tudo. No início, você é pequeno e engole coisas pequenas. Conforme as fases vão avançando, o alien cresce e sua fome também.

Apesar desse mecanismo, TfS: MBA é um título do gênero plataforma. Você pula, coleta os itens e avança na fase. Há colecionáveis escondidos (outros alienígenas que precisam ser resgatados, além da pontuação das fases ser baseada no que você comeu) e não fará muito mais do que pular e andar. Há certos elementos de gameplay como as plataformas roxas que funcionam como "ímãs" (você pode se afastar delas ou se aproximar, dependendo do botão pressionado) e a possibilidade de controlar algumas plataformas com a tela de toque do portátil (o que é algo ruim, em algumas ocasiões).

TfS: MBA é simples e viciante. Não é muito longo, mas não é justo chamá-lo de curto. Vale a pena conferir. E fique de olho também no cenário – há várias "piadinhas" interessantes.

Texto publicado originalmente no artigo “Mini-análises #1”. Clique aqui para conferi-lo.

90%