AnálisesPS Vita

[PSN] Jetpack Joyride

Análise

NOME: [PSN] Jetpack Joyride
FABRICANTE: Halfbrick Studios
PLATAFORMA: psvita
GENERO: Casual
DISTRIBUIDORA: Sony Computer Entertainment


LANÇAMENTOS
Não disponivel Não disponivel Não disponivel


INFORMAÇÕES ADICIONAIS E SUPORTE
Resolução: qHD

Jogadores: 1

Troféus

Espaço necessário para a versão download: 20,6 MB


É um pouco irônico analisar um jogo gratuito – afinal, basta acessar a Store e baixá-lo, caso tenha curiosidade. Mas como somos bombardeados com jogos desse tipo por todo lado, vale falar brevemente sobre Jetpack Joyride.

Jetpack Joyride é bastante simples e que fez sucesso em smartphones. O personagem que você controla é Barry Steakfries. Ele acabou de roubar um jetpack de um laboratório secreto. Com ele, Barry deve fugir, coletando as moedas que encontrar e desviando dos lasers, mísseis e obstáculos no caminho.

Os comandos são simples. Apenas toque para que Barry suba e solte para que desça. Nada mais. No caso do Vita, há uma vantagem em relação aos smartphones: você pode usar o painel traseiro para isso e assim não atrapalhar sua visão de jogo.

Ao longo do percurso há diferentes upgrades que transformam o jetpack de Barry, inclusive fornecendo uma espécie de vida (se tomar um dano, o jogo ainda não acaba).

Como pode ser notado, Jetpack Joyride é simples ao extremo. Quando perder, você deve recomeçar do início toda vez (não antes de rodar uma roleta com algum bônus, caso tenha coletado uma moeda especial). Com as moedas comuns coletadas nas fases, é possível comprar itens para customizar e alguns upgrades. Se desejar, pode comprar na Store tais moedas, caso não tenha vontade em juntar o necessário.

Em suma, Jetpack Joyride é simples, mas pode deixar você viciado.

Texto publicado originalmente no artigo “Mini-análises #1”. Clique aqui para conferi-lo.

75%