AnálisesDLCPS3

Heavy Rain Chronicles: The Taxidermist (Heavy Rain)

Análise

NOME: Heavy Rain
FABRICANTE: Quantic Dream
PLATAFORMA: ps3
GENERO: Suspense
DISTRIBUIDORA: Sony


LANÇAMENTOS
Não disponivel Não disponivel Não disponivel


INFORMAÇÕES ADICIONAIS E SUPORTE
Não disponivel


David Cage prometeu que os fatos que cercavam a história do Origami Killer não seriam totalmente esclarecidos apenas com o conteúdo original do Blu-Ray de Heavy Rain, e que para compensar este fato, posteriormente seria lançada uma série de DLCs com o objetivo preencher as lacunas. E o primeiro DLC lançado com este objetivo foi The Taxidermist.

 


Aparentemente, a grande quantidade de finais disponíveis para Heavy Rain torna bastante difícil a escolha de um final oficial para que os DLCs tratem-se de sequências. E este fato só fica mais claro com este DLC, que se trata de uma prequel, não diretamente envolvida com a história do jogo principal.

 


Alguns meses antes dos episódios que se passam no Blu-Ray a jornalista Madison Paige resolve investigar a casa de um suspeito. Este suspeito é um ex-taxidermista (profissional que “empalha” animais para exibição ou estudo). O problema todo se inicia quando Madison não consegue resposta ao bater na porta da casa sombria e estranha deste taxidermista e resolve invadi-la. A história oferece várias possibilidades de finais diferentes e é uma boa adição ao universo do jogo. A chuva é elemento constante, a tensão está sempre presente, toda ação parece garantir um susto em potencial e você não se sente seguro em nenhum momento.

 


O grande problema com o DLC é o seu tamanho. Pode ser finalizado em cerca de 15 minutos. E embora você possa gastar cerca de 1:30 hora para explorá-lo completamente e conhecer todos os seus finais, além de mais alguns minutos para conferir as artworks exclusivas disponíveis, dificilmente vai ter algo para fazer após isso. The Taxidermist chega a ser mais curto que a demo original do jogo, de modo que talvez tivesse até mais valor se lançado em seu lugar, onde seria excelente para introduzir o tipo de experiência a ser esperada de Heavy Rain. Mas a curta duração do episódio não desmerece suas qualidades. É o elogiadíssimo Heavy Rain em toda a sua essência. Além disso, US$ 5,00 também não é muito dinheiro, o que faz com que Heavy Rain Chronicles: The Taxidermist valha a pena ser experimentado por todos aqueles que gostaram do jogo original.

90%