AnálisesDLCPS4

Análise – Overcooked! 2 – Campfire Cook Off

Análise

NOME: Overcooked! 2 - Campfire Cook Off
FABRICANTE: Ghost Town Games
PLATAFORMA: ps4
GENERO: Ação
DISTRIBUIDORA: Team17


LANÇAMENTOS
18/04/2019 18/04/2019 Não disponivel


INFORMAÇÕES ADICIONAIS E SUPORTE
Resolução Máxima: 1080p
Nº de Jogadores: 1-4 (2-4 online)
Troféus
Espaço Necessário: 1,11MB
Dublagem PT-BR: Não
Legendas PT-BR: Não


Desde o lançamento original de Overcooked! 2, a Ghost Town Games, desenvolvedora responsável por um dos melhores jogos multiplayer dessa geração, tem trabalhado para remediar o único problema aparente no jogo, que era a quantidade relativamente limitada de fases na campanha principal.

Assim como o DLC anterior, Surf ‘n’ Turf e uma série de atualizações sazonais, Campfire Cook Off!, a primeira parte do novo Season Pass anunciado para o jogo, traz uma série de novos estágios, todos seguindo um tema em específico. Neste caso, os novos estágios e novos pratos seguem um tema: comida de acampamento.

Campfire Cook Off

Ainda em sua jornada para recuperar o seu lugar de direito junto à corte, o Onion King “guia” os nossos intrépidos cozinheiros em uma jornada para aprender todos os segredos do Trail Mix Trail, uma trilha com algumas das cozinhas mais desafiadoras de todo o reino. Como no restante do jogo, isso funciona bem como uma justificativa para o gameplay, mas não é bem pela história que alguém vai se interessar por OC2 ou algum dos seus DLCs.

O motivo pelo qual alguém se interessaria por um DLC de Overcooked! 2 é, naturalmente, o seu gameplay e Campfire Cook Off! traz mais do que já era espetacular no jogo-base. São 12 novas fases principais com mais 3 fases extras desbloqueáveis que trazem algumas das situações mais desafiadoras que o jogo pode apresentar, muito por suas duas novas mecânicas baseadas na ambientação desse conteúdo: as mochilas e a necessidade de manter as fogueiras aquecidas.

Campfire Cook Off

As mochilas funcionam como as mesas de ingredientes comuns do jogo com uma (óbvia) diferença: elas precisam ser carregadas de um lado para o outro nas costas de um dos chefs, sendo impossível deixar a mochila no chão e pegar os ingredientes de lá. Isso, naturalmente, faz com que os jogadores precisem se organizar ou ficar um correndo atrás do outro pelo mapa, adicionando mais um divertido (e irritante) elemento a um ambiente que já é bastante caótico.

A outra mecânica é a necessidade de se cortar madeira para alimentar as fogueiras, de forma bem semelhante a como funcionava o folhe em Surf ‘n’ Turf. Isso pode parecer simples na teoria, mas as chamas vão enfraquecendo com o tempo, fazendo com que o tempo para preparo dos pratos aumente exponencialmente, forçando o jogador a constantemente cortar mais lenha para alimentar as chamas e se manter dentro do ritmo que o jogo exige.

Campfire Cook Off

Essas novas mecânicas casadas com algumas das outras adições que já foram feitas ao jogo base como o New Game+ fazem com que todo o conteúdo valha a pena. As três fases especiais são desafiadoras até para os jogadores mais experientes, assim como é tentar conquistar a quarta estrela do NG+, adicionando mais algumas boas horas de conteúdo ao jogo.

Como se espera, Overcooked! 2 Campfire Cook Off! é uma experiência melhor aproveitada com os seus amigos, mantendo a tradição da série de brilhar nesse aspecto (e os quatro novos chefs desbloqueáveis, com um destaque especial para a coruja, torna as equipes ainda mais variadas). A organização e comunicação é fundamental, sendo mais do que recomendável jogar no sofá com outras pessoas para se tirar o melhor que o jogo tem a oferecer.

Campfire Cook Off

Veredito

Adicionando ainda mais fases ao jogo principal com uma temática bastante interessante e novas mecânicas que adicionam um novo sabor desafio do jogo, Campfire Cook Off! é um DLC obrigatório para os fãs de Overcooked! 2.

DLC analisada no PS4 padrão com código fornecido pela Team17.

92%