Waves Out! – Review

Waves Out! é um party game que promete divertir a família toda – mas será que cumpre essa promessa?

waves out!

Lançado no último dia 20 de janeiro pela Gammera Nest SL e desenvolvido pela Raiser Games, o jogo tem como protagonista Magnetin e seus poderes magnéticos. As mecânicas são bastante simples: esferas pretas caem do céu no início de cada etapa das curtas fases, e para pontuar é necessário encostar nelas para que ganhem a sua cor antes de conduzi-las aos buracos marcados no chão utilizando seu magnetismo com o R1.

Pequenos ímãs azuis aumentam seu poder magnético – o que é necessário, já que é bem limitado no início. Ele começa a recarregar automaticamente assim que você para de usá-lo, e se deixar chegar ao final, Magnetin fica travado por alguns segundos antes de conseguir se mexer de novo.

waves out!

Você pode também coletar seu “lacaio” verde durante as fases de Waves Out!, que te permite usar algum super poder aleatório com o R2. Às vezes Magnetin recebe um gêmeo que o ajuda, outras vezes transforma automaticamente todas as esferas na sua cor, e em alguns casos até atrai até você todas as esferas da fase sem precisar usar o R1; tudo isso, é claro, por um determinado tempo.

Em algumas fases existem torres posicionadas estrategicamente, que você consegue ativar com o analógico direito para atrair as esferas na direção desejada. Mas essa habilidade também é limitada, e para usá-la é necessário coletar raios amarelos espalhados pelo mapa.

waves out!

Existem três modos disponíveis em Waves Out!. O primeiro é o de um jogador, em que você vai passando pelas fases, podendo conseguir uma, duas ou três estrelas, de acordo com a sua pontuação. Os quatro temas das fases, nesta mesma ordem, são “Floresta”, “Castelo”, “Fábrica” e “Vulcão”. No topo da tela aparece sempre quantas esferas Magnetin precisa coletar para passar para a próxima etapa, e caso não consiga, o jogo termina e é preciso começar a fase novamente.

O segundo modo é o 1×1. Como o próprio nome sugere, um jogador joga contra outro para competir por mais pontos, cada um tendo sua própria cor, azul (que já é a cor normalmente utilizada no modo solo) e vermelha. Neste caso, ambos precisam estar no mesmo console, já que Waves Out! não tem suporte para multiplayer online.

waves out!

O terceiro modo é o de sobrevivência, no qual você pode jogar eternamente se for bom o bastante. Cada ponto conquistado equivale a um segundo a mais na contagem regressiva.

Para um party game, o título deixa muito a desejar. Carecendo de um modo online e possibilitando apenas duas pessoas jogarem ao mesmo tempo, Waves Out! não alcança seu objetivo. A única coisa que dá para mais pessoas é o número de slots de salvamento disponíveis em uma mesma conta: é possível salvar até cinco progressos diferentes.

A trilha sonora também não é lá essas coisas. Bem característica de coisas magnéticas/elétricas, até irrita um pouco às vezes, já que a música é sempre a mesma e em alguns momentos parece que você está passando por uma lavagem cerebral. Nesse caso, recomendo mutar a TV ou colocar a sua própria playlist enquanto estiver jogando; posso garantir que a experiência será melhor.

Não vi grandes problemas em relação aos comandos e jogabilidade, exceto em alguns momentos em que Magnetin pula para alguma plataforma e acaba travando no ar ao alcançar seu objetivo sem estar alto o bastante. Nada que atrapalhe tanto o andamento da fase, mas atrasa um pouco e pode ser meio frustrante.

O gráfico é extremamente simples, mas não vejo isso como um ponto negativo. Ele segue o padrão de todo o resto do jogo, e convenhamos, party games não são conhecidos por seus visuais realistas e de alta resolução. Todavia (agora sendo um pouco chato em relação a isso, confesso), o jogo poderia ter sido feito mais “bonitinho” sem muito esforço.

waves out!

No geral, Waves Out! é bem simples e fácil, apresentando às vezes alguma dificuldade apenas se você quiser as três estrelas pela pontuação máxima de cada fase. Não existe nenhum troféu secreto, e para conseguir todos basta jogar sem fazer nada muito específico. A maioria deles se trata de conseguir estrelas e finalizar etapas do modo single player, de conseguir mais e mais tempo no modo sobrevivência, e inclusive de usar os superpoderes do seu lacaio.

A princípio o game pode ser meio confuso, especialmente em relação aos poderes do seu lacaio, já que o tutorial não se aprofunda muito nisso. Contudo, não demora muito e você pega o jeito, possibilitando o término do modo solo em pouquíssimas horas – mesmo que não consiga as três estrelas em todas as fases de primeira.

Jogo analisado no PS4 com código fornecido pela Crevice.

cassino online Netbet

Veredito

Waves Out! é um jogo que deixa a desejar em vários aspectos. Dá pra se divertir um pouco jogando, mas certas coisas como o fraquíssimo modo multiplayer deixam claro que seu tempo pode ser melhor aproveitado com jogos mais desafiadores e com mais opções.

60

Waves Out!

Fabricante: Raiser Games

Plataforma: PS4

Gênero: Casual / Party

Distribuidora: Gammera Nest SL

Lançamento: 20/01/2021

Dublado: Não

Legendado: Não

Troféus: Sim (inclusive Platina)

Comprar na

Veredict

Waves Out! is a game that falls short in several aspects. You may have a little fun playing it, but certain things like the poor multiplayer mode make it clear that your time can be better spent with more challenging games that offer more options.


Bruno Ribeiro
Bruno Ribeirohttps://linktr.ee/evankendal
Jornalista por formação, professor de inglês por ocupação (e por amor), e escritor já há mais de 20 anos, mas que só agora tomou vergonha na cara e resolveu se dedicar mais a essa área, publicando alguns trabalhos e escrevendo sobre jogos, uma de suas grandes paixões.