Leia a análise da versão de PS3 clicando aqui. Ultimate Marvel vs Capcom 3 no Vita é, como esperado, idêntico à versão de PS3. Infelizmente não há Cross-Play (e nem Cross-Buy), e os gráficos, em relação ao PS3, são inferiores. No entanto, não há slowdowns e quando estão em movimento, você nem percebe essa inferioridade no visual.
A versão de Vita sofre o mesmo problema que a versão de PS3: um single-player um tanto quanto fraco. Você vai aproveitar o modo Arcade, pode treinar no Training e Mission (as "Trials") e sem dúvida vai aproveitar o Online – que fluiu muito bem em nossos testes, mas fica o alerta que a quantidade de "rage quit" (pessoas que desconectam porque perderam) é gigantesca. Você ficará feliz se conseguir completar uma luta. Mas convenhamos: isso não é problema do jogo, mas sim dos jogadores. Há também o modo "Heroes & Herald" que existe no PS3.
E acaba por aí. Há algumas coisas que apenas o Vita oferece, como a possibilidade de usar a Touch Screen para dar os Hyper Combos, mas nada que supere o uso dos botões.
Texto publicado originalmente no artigo “Mini-análises #1”. Clique aqui para conferi-lo.