The Council – Episode 2: Hide and Seek

Depois de dois meses de espera, chegou a hora de continuar a aventura na ilha de Lord Mortimer, com o segundo episódio de The Council, intitulado Hide and Seek. Caso ainda não esteja familiarizado com o jogo, leia aqui nossa análise do primeiro episódio. O texto a seguir contém spoilers referentes ao final do primeiro episódio e início do segundo.

O jogo inicia exatamente onde a história parou, no momento em que Louis De Richet se encontra com o Lord Mortimer, dono da ilha onde toda a história acontece. De Richett pensa que Mortimer está a sua frente com alguma informação que o leve a encontrar sua mãe desaparecida na ilha. No entanto, o que ocorre é um pedido de ajuda para desvendar o assassinato de Elizabeth Adams, uma dás hóspedes na mansão de Mortimer.

Assim como no primeiro episódio, De Richett terá que analisar a cena do crime, assim como outros locais, e interrogar os demais hóspedes da mansão numa tentativa de descobrir quem está por trás do assassinato. Paralelo a isso, ele também encontrará pistas deixadas pela sua mãe que oferecem um conteúdo ainda maior sobre a história do jogo e dicas sobre o paradeiro da mesma.

O segundo episódio tem uma pegada muito mais voltada para a investigação do que para a aventura e exploração em si. Então, prepare-se para mais diálogos e quebra-cabeças a serem resolvidos numa dificuldade muito maior do que se comparados ao anterior.

Essa dificuldade ainda fica mais saliente caso o jogador não domine a língua inglesa, uma vez que certos quebra-cabeças exigem um raciocínio ainda maior e uma interpretação bem mais profunda do texto que está sendo lido. Infelizmente, dadas as circunstâncias, o jogo pode acabar não tendo a atenção devida, visto que The Council tem um grande potencial e diferencial se comparado aos demais jogos do gênero, devido a sua progressão do personagem em estilo RPG.

Ainda sobre a dificuldade da sequência, as decisões tomadas no primeiro episódio de como melhorar os atributos do personagem acabam tendo um impacto interessante agora. Serão elas que definem realmente o que você irá descobrir ou não nesse segundo episódio e nos outros, consequentemente. Isso acaba deixando o jogador com uma vontade de reiniciar o jogo e vasculhar ainda mais a mansão para tentar conseguir mais pontos de experiência e melhorar outro atributo ao invés daquele melhorado anteriormente.

The Council – Episode 2: Hide and Seek traz uma diferença na quantidade de itens encontrados ao longo da mansão. Enquanto que no primeiro episódio era difícil encontrar royal jelly, item que recarrega seus pontos de esforço, aqui é possível achar até mesmo dois dele no mesmo cômodo da mansão.

Dada a complexidade dos quebra-cabeças do segundo episódio, é compreensível que esse número de itens aumente. Entretanto, isso acaba tornando a conversa com outros hóspedes um pouco mais fácil uma vez que é possível utilizar esses pontos de esforço para retirar informações dos mesmos.

Infelizmente, o jogo também traz alguns problemas que já tinham aparecido no primeiro episódio e dessa vez um pouco pior. A falta de sincronia entre o movimento dos lábios e a voz das personagens continua sendo um ponto a ser melhorado urgentemente. Em alguns momentos parece que o que está sendo dito não se assemelha em nada com a ideia que você tem pelo movimento dos lábios.

Além disso, houve um momento do jogo após carregar o save em que dois Louis De Richet apareceram na tela. Enquanto era possível movimentar um deles normalmente ao longo do cenário, o outro surgia com poses estranhas na frente de alguns objetos.

Veredito

The Council – Episode 2: Hide and Seek consegue manter a curiosidade do jogador ao longo do episódio inteiro. Possui um pouco mais de investigação, diálogos e objetos que irão acrescentar ainda mais conteúdo à história. Embora problemas técnicos aconteçam novamente, ainda assim assim vale a pena seguir a busca vasculhando a ilha nos próximos episódios.

Jogo analisado com código fornecido pela Focus Home Interactive.

Veredito

80

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Veredict

The Council – Episode 2: Hide and Seek can stimulate the player’s curiosity throughout the whole episode. It has a bit more of investigation, dialogues and objects which add even more content to the story. Despite some technical problems, it is still worth exploring the island in the next episodes.